Clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro, na quarta-feira (15), será o sexto do ano
Desde 2019, os dois rivais mineiros não se enfrentavam tanto em uma mesma temporada

Atlético-MG e Cruzeiro vão se enfrentar pela sexta vez em 2025 na quarta-feira (15), às 21h30, na Arena MRV, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desde 2019, o grande clássico mineiro não era disputado tantas vezes em uma mesma temporada.
➡️Tudo sobre o Galo agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Atlético-MG
Logo na pré-temporada, realizada pelos dois clubes em Orlando (EUA), já houve um clássico, pela FC Series. O jogo, disputado em 18 de janeiro, terminou 0 a 0. Ambos os clubes eram dirigidos por treinadores que não estão mais no cargo: Cuca no Galo e Fernando Diniz na Raposa.
Pela primeira fase do Campeonato Mineiro, Atlético-MG e Cruzeiro se enfrentaram no Mineirão, em 9 de fevereiro, quando o técnico Leonardo Jardim foi apresentado à torcida celeste, mas não dirigiu a equipe. O time alvinegro venceu por 2 a 0, com dois gols de Hulk – se não tivesse vencido, o Galo teria ficado de fora das semifinais do Estadual e não conquistaria o hexacampeonato.

➡️Tudo sobre o Cabuloso agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Cruzeiro
O terceiro jogo entre os dois rivais mineiros foi disputado em 18 de maio, também no Mineirão, pelo turno do Brasileirão. Em um melhor momento, o Cruzeiro foi mais ofensivo, criou muitas chances, mas não conseguiu superar o esquema defensivo do Atlético-MG, e a partida terminou sem gols.
Os clássicos recentes terminaram com vitória do Cruzeiro por 2 a 0, pela Copa do Brasil
Atlético-MG e Cruzeiro voltaram a se cruzar nas quartas de final da Copa do Brasil, assim como em 2019. A Raposa levou a melhor: venceu os dois jogos por 2 a 0. Na Arena MRV, em 27 de agosto, os gols de Fabrício Bruno e Kaio Jorge provocaram a queda do técnico Cuca, substituído por Jorge Sampaoli. No Mineirão, em 11 de setembro, o atacante cruzeirense voltou a marcar duas vezes.

O volante Lucas Romero, em entrevista na Toca da Raposa, afirmou que não vê vantagem para qualquer lado com essa sequência de clássicos na temporada:
- Todo jogo é diferente. A gente jogou um que estava valendo a classificação (para a semifinal da Copa do Brasil) e agora um que vale três pontos. Todo jogo é importante e cada um tem sua história – avaliou o volante, que volta ao time do Cruzeiro, após cumprir suspensão diante do Sport.

Fluminense
Vitor Eudes volta ao Fluminense após três semanas internado
Há 12 minutos
Fluminense
Sem Ganso, Fluminense relaciona Hulk e Canobbio para enfrentar o Bragantino
Há 25 minutos
Futebol Nacional
Flamengo e Cruzeiro disputam joia do Sport; europeus também estão de olho
Há 28 minutos
Futebol Nacional
Mirassol contrata meia revelado pelo Santos para a sequência da Libertadores
Há 1 hora
São Paulo
São Paulo anuncia Newton como reforço para temporada
Há 1 hora
São Paulo
Com gols de Luciano e joia de Cotia, São Paulo vence jogo-treino contra Ferroviária
Há 2 horasMais LANCE!

Joia do Botafogo, Pedro Pit brilha no Campeonato Brasileiro Sub-17

Scarpa é liberado pelo DM do Atlético-MG e volta a ser opção para Domínguez

Lateral alcança marca histórica pelo Botafogo em partida contra o Santos

Três homens viram réus por envio de explosivo à filha do presidente do Ceará

Gi Campiolo valoriza pausa e projeta sequência decisiva do Palmeiras na temporada

Pedrinho abre o jogo sobre posição que o Cruzeiro busca no mercado

Com novidade, Flamengo divulga relacionados para amistoso contra o Olimpia

Grupos dividem indicações para eleição de conselheiros no São Paulo

Memphis volta às redes e aumenta mistério sobre futuro no Corinthians

Pedrinho comenta rumores sobre Luiz Henrique no Cruzeiro

Cruzeiro: Arroyo volta contra o Inter ou Botafogo?

CBF quer clubes na construção do regulamento do Brasileirão 2027

Vasco e Nike planejam retorno da tradicional faixa nas costas do uniforme





