Ypiranga x Tupi

Ypiranga goleou Tupi em jogo da Série C neste sábado (Divulgação/Twitter)

LANCE!
11/08/2018
19:26
Rio de Janeiro (RJ)

Cinco jogos do grupo B marcaram a abertura da 18ª rodada da Série C neste sábado, com dois empates por 0 a 0, duas vitórias por um gol de diferença e até mesmo uma goleada por 5 a 1. Confira o resumo do LANCE! abaixo:

Bragantino 2x1 Cuiabá
Em partida disputada no Nabizão, os classificados Bragantino e Cuiabá se enfrentaram em confronto melhor para o Massa Bruta, que venceu por 2 a 1. Adriano Paulista e Danilo Bueno marcaram os gols da equipe paulista, ao passo que Josimar anotou pelo time mato-grossense. Classificados para as quartas de final da disputa nacional, o Bragantino aparece na quarta posição com 29 pontos; já o Cuiabá é o terceiro colocado, com 32 pontos.

Volta Redonda 0x0 Joinville
Sem grandes emoções, a partida no Raulino de Oliveira não saiu do zero. Apesar do empate sem gols, o resultado foi suficiente para que o Volta Redonda garantisse a permanência na Série C e fugisse do rebaixamento. Por outro lado, o já rebaixado Joinville deu adeus à competição nacional.

Tombense 0x0 Botafogo-SP
​Mais uma partida que não teve gols nesta rodada da Série C. Tombense e Botafogo-SP entraram em campo no Almeidão e viram seus objetivos se concretizarem. O clube mineiro se despediu da competição nacional com 22 pontos e o paulista avançou às quartas na liderança do grupo B, com 35 pontos - mesmo número de pontos do Operário, mas com saldo de gols superior.

Luverdense 1x0 Operário
A vitória por placar simples do Luverdense sobre o Operário foi resultado de um gol contra e outro anulado pelo juiz. O zagueiro Alisson subiu, mas cabeceou na direção de seu próprio gol; Quirino empatou para o Fantasma em lance de falta na sequência, mas o árbitro marcou falta no goleiro, anulando o gol de empate. Fim de papo no estádio Passo das Emas, com Luverdense se despedindo da série C com 21 pontos e Operário na segunda posição, ganhando o direito de decidir as quartas de final em casa.

Ypiranga 5x1 Tupi
O grande jogo da rodada até o momento foi a goleada do Ypiranga sobre o Tupi, mas o resultado não afetou a situação de ambos os clubes. Enquanto o clube gaúcho fica pelo caminho na série C, na sétima posição, a equipe mineira foi rebaixada à série D, na nona colocação. Paulinho e Rafinha (duas vezes cada) e Skilo marcaram para o Ypiranga; Marcel descontou para o Tupi.