menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Apresentado, Diego Aguirre exalta o Atlético-MG e pede união por títulos

Confirmado como o substituto de Levir Culpi nesta quarta-feira, técnico uruguaio foi apresentado logo após chegar a Belo Horizonte

Avatar
Lance!
Belo Horizonte (MG)
Dia 03/12/2015
17:44
Atualizado em 04/12/2015
10:41

  • Matéria
  • Mais Notícias

Horas após ser anunciado nesta quarta-feira como o novo técnico do Atlético-MG para 2016, Diego Aguirre chegou a Belo Horizonte e, no fim da tarde, já foi apresentado na Cidade do Galo como o substituto de Levir Culpi. Elogiado pelo presidente Daniel Nepomuceno e destacando a segurança que lhe foi transmitida durante a rápida negociação – iniciada no último domingo –, o treinador uruguaio, que firmou contrato de duas temporadas, exaltou a grandeza do Galo ao falar sobre a nova oportunidade na carreira. 

Em um primeiro momento, coube ao mandatário do Galo, o responsável por confirmar a contratação de Aguirre via Twitter, as primeiras palavras da coletiva.

– O Diego falou aquilo que eu queria escutar. Ele é de muito caráter, tivemos boas referências. Ele gosta do que faz e quer muito trabalhar – destacou Nepomuceno, antes de completar citando a conhecimento que o novo técnico atleticano mostrou ter do Galo:

– Me surpreendeu o tanto que ele conhece do Atlético e do elenco, com muito respeito ao Atlético. Ele tem vontade de ganhar. Ele olhou nos meus olhos e disse: "Nós vamos ganhar, eu preciso ganhar". Não teve problemas no contrato. É uma pessoa séria, que gosta do trabalho, e queria um clube do tamanho do Atlético para poder ganhar. Basta você (Aguirre) falar o que me disse que terá reforço da maior torcida do mundo, que é a torcida do Atlético.

Aguirre, por sua vez, garantiu que chega ao Galo para conquistar "coisas importantes". O técnico, que foi rival do Inter com o Internacional nas oitavas de final da Libertadores deste ano – duelo terminou com a classificação colorada – quer união de todos em prol do clube.

– É um prazer, um orgulho e uma grande responsabilidade estar na condução de um time tão importante, de tanta história. Tive uma conversa com o presidente e conquistar coisas importantes. É o nosso objetivo, vamos trabalhar muito para isso. A torcida do Atlético é maravilhosa e é importante para as conquistas. Espero que todos estejam juntos, jogadores, comissão técnica, diretoria e torcida para conquistar as coisas no próximo ano – disse Aguirre, antes de falar sobre o elenco alvinegro:

– O presidente me passou muita segurança, me senti em casa. Estou pegando um time que tem trabalhado junto, tem muitas coisas boas. Eu falei neste ano que o Atlético era espetacular e sigo pensando isso. Acredito que temos muitas possibilidades de ter um bom ano. A conversa foi muito rápida, muito sincera.

Técnico do já citado Internacional neste ano – entre janeiro e agosto –, Aguirre sabe que terá pela frente uma grande oportunidade para superar as críticas recebidas após a eliminação do Colorado na semifinal da Libertadores, o que foi decisivo para a sua demissão:

– Vamos tentar fazer o melhor trabalho. Às vezes temos que aceitar as críticas. No Inter, na Libertadores, todos falavam que era o melhor time do Brasil. Nessa hora não tinha críticas. Estávamos muito bem com nossa metodologia de trabalho. Eu tinha convicção que nossa comissão técnica era excelente. É um desafio importante, deixar para trás algumas críticas. Temos uma experiência importante, já temos um ano no futebol brasileiro, com experiência de conhecer a competição. Seguramente,vamos apresentar muitas coisas boas. Tentaremos melhorar em outras. Tenho muita confiança que tudo está num bom caminho para termos um ano bom.

Diego Aguirre
Aguirre concedeu coletiva ao lado de mandatário do Galo (Foto: Bruno                                              Cantini/Atlético-MG)

Aguirre, que garantiu ter recebido sondagens de outros clubes antes de o desejo atleticano ser oficializado em proposta, ainda explicou que não debutará no comando do Galo diante da Chapecoense, no domingo, pela 38ª e última rodada do Brasileirão Diogo Giacomini, técnico da equipe júnior, seguirá como interino.

– Recebi sondagens de outros clubes e o importante é que estou no Atlético e feliz. Foi uma decisão muito rápida. Não estarei no comando domingo. Eles (jogadores) têm uma final (garantir a vice-liderança do Brasileiro) domingo. Não tenho nada para fazer no domingo. Só aproveitar o tempo para conhecer e ganhar tempo para a pré-temporada em janeiro. Estarei torcendo domingo no estádio, mas não comandarei.

Aguirre chega ao Galo com Fernando Pintares, preparador físico, Juan José Verzeri, auxiliar técnico, e Raul Enrique Carrera, também auxiliar. Já quem está de volta ao Galo é Carlinhos Neves, preparador físico do clube entre 2011 e 2013 e, a partir de agora, coordenador técnico.

  • Matéria
  • Mais Notícias