Um, dois, três: Cole Palmer põe partida no bolso e Chelsea vence Wolves na Premier League
Camisa 10 marcou duaz vezes de pênalti e completou o triplete com bomba de canhota

- Matéria
- Mais Notícias
O Chelsea venceu o Wolverhampton por 3 a 1 neste sábado (7), no Molineux Stadium, em partida válida pela 25ª rodada da Premier League. Cole Palmer decidiu a partida ainda nos 45 minutos iniciais, com três gols, enquanto os visitantes descontaram na segunda etapa com Tolu Arokodare.
Relacionadas
Com o resultado, a equipe treinada por Liam Rosenior mantém-se na briga pelas primeiras posições e ocupa a quinta colocação da tabela, com 43 pontos em 25 jogos, resultado de 12 vitórias, sete empates e seis derrotas, além de 45 gols marcados e 28 sofridos. O time comandado por Rob Edwards, por outro lado, segue na lanterna somando os mesmos oito pontos, fruto de uma vitória, cinco empates e 19 derrotas, com 16 gols anotados e 48 contra.
Como foi a partida? ⚽
Os Blues aproveitaram a superioridade técnica desde os momentos iniciais. Aos 12 minutos do primeiro tempo, Matt Doherty derrubou João Pedro dentro da área, e o árbitro assinalou pênalti. Palmer assumiu a responsabilidade, deslocou o goleiro e cobrou rasteiro no canto esquerdo. 1 a 0 para o Chelsea.
Aos 34', em situação semelhante, o camisa 20 foi novamente derrubado, desta vez por Yerson Mosquera, e Palmer, mais uma vez na marca da cal, converteu o pênalti no canto oposto ao da primeira cobrança. 2 a 0 para o Chelsea.
O camisa 10 completou o hat-trick aos 37', após Pedro Neto avançar pelo meio e acionar Enzo Fernández pela esquerda, que tocou para Marc Cucurella chegar à linha de fundo e cruzar para Palmer finalizar de primeira. 3 a 0 para o Chelsea.
Palmer chegou a oito gols em 16 jogos na temporada. O feito representou o quarto hat-trick do jogador pelo Chelsea na Premier, um recorde isolado na história do clube na competição. Além disso, tornou-se o primeiro atleta da história da liga a marcar três tripletes ainda no primeiro tempo.

Na segunda etapa, já sem forças para buscar uma reação mais contundente, o Wolves fez o gol de honra. Aos 8', Mateus Mané cobrou escanteio pela direita, Adam Armstrong desviou de cabeça, e Tolu Arokodare dominou na área, girou e finalizou no canto. 3 a 1.
Entre os brasileiros em campo, o responsável pelas duas cobranças de pênalti, João Pedro permaneceu em campo por 75 minutos e foi substituído por Liam Delap; Andrey Santos deixou a partida lesionado nove minutos depois para entrada de Jorrel Hato, enquanto Estêvão não foi acionado e permaneceu no banco de reservas. Pelos mandantes, João Gomes atuou durante os 90 minutos e saiu nos instantes finais para a chegada de outro compatriota, Pedro Lima.
O que vem por aí? 🔎
O próximo compromisso dos Blues ocorre na terça-feira (10), às 16h30 (de Brasília), contra o Leeds United, em Stamford Bridge, pela 26ª rodada da Premier League. O Wanderes, por sua vez, visita o Nottingham Forest na quarta-feira seguinte (11), também às 16h30 (de Brasília), pela mesma fase da competição.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.
- Matéria
- Mais Notícias


















