Torcedores de Inter de Milão e Milan não poderão ir a estádios na temporada 2025/26
Clubes da Itália estudam novas medidas de proteção a fim de evitar violência entre as torcidas

- Matéria
- Mais Notícias
A Inter de Milão e o Milan trabalham para que novos casos de violência nos estádios não sejam realizados. Segundo informações do "El Corriere della Sera, os clubes, em uma parceria colaborativa com a polícia e o Ministério Público, adotaram uma abordagem séria em relação à compra de ingressos e renovação de sócio-torcedor para alguns já para o início da temporada 2025/26.
Relacionadas
Os dois times já rejeitaram centenas de pedidos de renovação de torcedores que fazem parte das duas "Curvas", como são conhecidas as torcidas na Itália. Os mesmos já foram banidos pelo DASPO (Sporting Events Access Ban) ou receberam notificações da Inter de Milão ou Milan sobre o envolvimento em brigas relacionadas ao futebol, justificando o bloqueio aos estádios.
Além da inclusão na investigação “Double Curve”, conduzida pela Diretoria Antimáfia do Distrito de Milão, muitos torcedores foram presos, alguns deles, inclusive, são personalidades importantes nas torcidas organizadas e já receberam até 10 anos de prisão.
➡️Inter de Milão acelera vendas para contratar brasileiro destaque na Europa
Instalações de segurança nos estádios
Os estádios Giuseppe Meazza e San Siro desejam pôr o fim a participação da "Inter Curva Nord" e "Curva Sud" nos territórios dos clubes. Câmeras de segurança nas catracas e a não transferência do ingresso após a compra serão as medidas principais adotadas pelos italianos.
Há a prática comum de compra de ingresso e revenda posterior, o que ocorre a clonagem em algumas situações e confusão generalizadas em dias de partida. Desta forma, a adminstração dos locais estuda impor limites a fim de evitar novos problemas.

A ideia das câmeras com reconhecimento facial também será implementada nos portões de entrada já no início da temporada. Com o desejo de expandir o sistema de segurança para todos os estádios ao redor do mundo, algumas questões sobre privacidade estão sendo revisadas e, em seguida, passará para a fase de aprovações finais.
A decisão de não permitir a entrada desses torcedores reforça o alerta sobre os limites do envolvimento no futebol e a urgência de coibir a violência nos estádios. Enquanto as autoridades investigam e buscam medidas eficazes de segurança, tais episódios reforçam a necessidade de preservar o esporte como um espaço de convivência, não de confronto.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias