menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Gyökeres sobre jogar na Premier League: ‘Seria uma grande vingança’

Atacante está de saída do Sporting

Gyokeres está nos planos da Juventus para a próxima temporada (Foto: Reprodução/Sporting)
imagem cameraGyokeres em ação pelo Sporting na temporada 2024/25 (Foto: Reprodução/Sporting)
6e771dd9-b226-4729-869e-da978b8e27f6_IMG-20250103-WA0000-aspect-ratio-1024-1024
Rio de Janeiro (RJ)
Supervisionado porNathalia Gomes,
Dia 12/07/2025
11:57

  • Matéria
  • Mais Notícias

Viktor Gyökeres concedeu entrevista à revista "France Football", publicada neste sábado (12), e comentou sobre o seu futuro no futebol europeu. Depois de uma temporada de destaque pelo Sporting, o atacante sueco não esconde o desejo de atuar novamente na Premier League, onde não teve sucesso no início da carreira.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Gyökeres foi o maior artilheiro da Europa em 2023/24, somando 63 gols por clube e seleção. Mesmo assim, reconhece que sua trajetória nem sempre foi de brilho. Ele relembrou o início difícil na Inglaterra, quando pouco jogava e era improvisado na ponta esquerda, em uma época em que não conseguia render o que gostaria.

continua após a publicidade

- Foi a primeira vez que estive fora de casa, descobrindo uma cultura diferente, tudo era novo. Eu não estava jogando, ou jogava apenas na ponta esquerda. Tive minutos na Copa da Inglaterra e na Copa da Liga, mas não fui bom o suficiente para me destacar. Gostaria de jogar na Premier League. Seria uma grande vingança. O que conquistei, posso fazer em qualquer outro lugar - afirmou o atacante.

➡️Barcelona tem possível dor de cabeça para a próxima temporada
➡️Chelsea x PSG: jornalistas do Lance! fazem ‘cara a cara’ antes da final do Mundial

continua após a publicidade
Viktor Gyokeres é promessa de gols pela Champions League (Foto: Reprodução/Instagram)
Viktor Gyökeres em ação pelo Sporting (Foto: Reprodução/Instagram)

A Premier League é um grande palco do futebol mundial, abrigando grandes atacantes do mundo inteiro. Perguntado sobre a concorrência dos atacantes, Gyökeres afirmou que está nas prateleiras dos melhores atacantes do mundo.

- Sem dúvida, estou na mesma mesa que os melhores atacantes do mundo. É difícil me classificar, mas sim, sou um deles - completou Gyökeres.

Alvo do Manchester United, Gyökeres também conversou sobre Rúben Amorim, seu ex-técnico

Durante a conversa, Gyökeres também abordou o impacto da saída de Rúben Amorim do comando do Sporting. O treinador foi o principal responsável por sua contratação e adaptou o sistema de jogo para aproveitar ao máximo suas características.

➡️Juventus monitora ex-Fluminense para substituir ex-Vasco
➡️Temporada do Real Madrid se inicia com dúvidas; entenda

- Foi ele quem me trouxe para cá, e o estilo de jogo combinou perfeitamente comigo. Nunca poderei agradecê-lo o suficiente. Ver ele sair foi um choque. Ver seu treinador sair no meio da temporada, quando não tínhamos perdido um único jogo, foi algo que eu nunca tinha vivenciado antes - revelou o atacante.

📲 Acompanhe tudo de Futebol Internacional no Lance!. Notícias, informações e resultados em um só lugar.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias