Thierry Henry deixa seleção sub-21 da França após vice nas Olimpíadas
Treinador francês sai do comando por motivos pessoais
Thierry Henry deixou o cargo de treinador da equipe sub-21 da França. De acordo com o comunicado oficial da Federação Francesa de Futebol (FFF), divulgado nesta segunda-feira (19), o técnico e ex-jogador citou razões pessoais para a saída e encerrar seu contrato, que iria até junho de 2025.
➡️ Chelsea prepara barca com oito jogadores, incluindo herói do Mundial; veja lista
- Gostaria de agradecer à FFF e ao presidente Philippe Diallo que me ofereceram esta oportunidade incrível. A conquista da medalha de prata nos Jogos Olímpicos para o meu país continuará a ser um dos maiores orgulhos da minha vida. Estou extremamente grato à Federação, aos jogadores, ao staff e aos adeptos que me permitiram viver uma experiência mágica. - disse o francês, em comunicado.
Henry comandou a França em 17 partidas, sendo seis no time sub-21 e 11 na seleção olímpica. Ao todo, ele comandou as 12 vitórias, dois empates e apenas três derrotas, sendo uma delas o 5 a 3 para a Espanha na decisão dos Jogos Olímpicos de Paris.
Em 2021, o francês também pediu para deixar o Montreal Impact, clube do Canadá que disputa a Major League Soccer (liga dos Estados Unidos), por motivos familiares.
Como jogador da França, Thierry Henry venceu a Copa do Mundo de 1998 e foi o segundo maior artilheiro de todos os tempos do país. Agora no cargo técnico, recebeu elogios após o desempenho de sua equipe nas Olimpíadas.