Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico do Tottenham, sobre almoço com Ferguson: ‘Sonho realizado’

Argentino negou que ex-United tenha o convidado para o clube de Manchester

(Foto: AFP)
Escrito por

Na última terça-feira, o técnico Mauricio Pochettino, do Tottenham, foi flagrado em um almoço com Sir Alex Ferguson, lendário treinador do Manchester United, que se aposentou em 2013. Rapidamente, a imprensa especulou que se tratava de um convite para o argentino ir para os Red Devils. Nesta sexta-feira, o comandante dos Spurs, que renovou o seu contrato nesta semana, rechaçou essa hipótese, e disse que se sentiu realizado ao encontrar o escocês e ter conversado com ele por duas horas.

- Foi fantástico. Foi o sonho que se tornou real. Quando eu era mais jovem e comecei nessa carreira, ele era a minha inspiração, a minha referência. E poder compartilhar duas horas com essa pessoa, que é um dos maiores técnicos de todos os tempos no mundo... Tem que aproveitar. Eu queria parar o tempo, mas claro que isso é impossível - disse Pochettino em entrevista coletiva:

- Se ele disse "venha para o Manchester?". Não, ele não disse. Se vocês conhecerem Sir Alex Ferguson, verão que dá aprender muito com ele, ele tem uma história fantástico no futebol, na vida.

O Tottenham encerra sua participação no Campeonato Inglês neste domingo. A equipe encara o rebaixado Newcastle fora de casa e precisa de um ponto para garantir o vice da Premier League, e enfim conseguir terminar o torneio acima do Arsenal, seu grande rival. Isso é algo que os Spurs não conseguem desde 1995.

Pochettino, no entanto, valorizou mais a possibilidade de ficar na segunda posição do que ficar na frente do Arsenal. Os Gunners têm 68 pontos, dois a menos que o Tottenham, e recebem o também rebaixado Aston Villa.

- O nosso objetivo é ficar o mais alto na tabela possível. Não me importa o que acontece com os outros times. É impossível ser campeão, então precisamos ser os segundos. Não interessa contra quem lutamos. No futebol, o sentimento da torcida é importante, mas somos profissionais. Às vezes, temos que deixar as emoções de lado, ser inteligentes e melhorar - concluiu.