Jornal inglês destaca má fase de reforço milionário do Arsenal
Gyökeres marcou apenas quatro gols em 14 jogos com a camisa dos Gunners

- Matéria
- Mais Notícias
O atacante Viktor Gyökeres vive um momento de dificuldade no Arsenal. Segundo análise publicada pelo jornal inglês "The Telegraph", aponta queda de rendimento e problemas de adaptação do sueco ao sistema da equipe comandada por Mikel Arteta nesta temporada da Premier League.
Relacionadas
Contratado para ser a principal referência ofensiva, Gyökeres soma quatro gols em 14 partidas do Campeonato Inglês, sendo três deles foram marcados nas quatro primeiras rodadas. Desde meados de setembro, o jogador balançou as redes apenas uma vez, no duelo fora de casa contra o Burnley, em novembro. Nas últimas partidas, cruzamentos rasteiros passaram pela área sem que o atacante conseguisse finalizar, situação que tem se repetido e gerado frustração entre torcedores.
Ainda em adaptação?
Os números indicam queda significativa em relação à temporada passada, quando atuava pelo Sporting, na Liga Portuguesa. Estatísticas como finalizações por jogo, toques na bola, passes progressivos recebidos e ações ofensivas por 90 minutos diminuíram desde sua chegada ao futebol inglês. Em dezembro, Gyökeres registra seus piores índices na Premier League, com menor participação nas partidas e menos chances criadas.

Em confrontos recentes, como diante de Wolverhampton e Club Brugge, o sueco teve pouco envolvimento no jogo, com menos de 15 toques na bola em cada partida. No mesmo período, Gabriel Jesus, mesmo atuando menos minutos, participou mais das jogadas ofensivas e teve influência direta no desempenho da equipe.
Explicação?
O jornal aponta que o estilo de jogo do Arsenal não tem explorado as principais características de Gyökeres, como ataques em transição e uso de espaços em velocidade, comuns em seu desempenho no futebol português. O técnico Mikel Arteta reconheceu recentemente que a adaptação precisa ocorrer dos dois lados, entre jogador e equipe.
Com a concorrência de Gabriel Jesus, a utilização de Mikel Merino como alternativa no ataque e o retorno futuro de Kai Havertz, o atacante sueco corre o risco de perder espaço caso não apresente reação, mesmo com o Arsenal liderando a Premier League e a fase de liga da Champions League.

📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.
➡️ Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial
- Matéria
- Mais Notícias



















