Genoa x Napoli

GENOA 1x2 NAPOLI (Foto: AFP)

LANCE!
10/11/2018
20:00
Génova (ITA)

A chuva forte foi mais um adversário para o Genoa e Napoli, neste sábado. Em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Italiano, os Napolitanos conseguiram superar o gramado encharcado e os Grifonis, e venceram por 2 a 1, no Estádio Luis Ferraris. Cristian Kouame abriu o placar para os donos da casa. Na segunda etapa, Fabian Ruiz igualou e, no final do duelo, Davide Biraschi marcou contra. Com o resultado, o Partenopeo assumiu a vice-liderança, com 28 pontos. Em contrapartida, os adversários somaram mais uma derrota na competição. 

Nos 45 minutos iniciais houve oportunidades para os dois lados. Na primeira metade, tanto Napoli para o Genoa conseguiram boas oportunidades, mas somente um balançou as redes primeiro. O Grifoni abriu o placar com Cristian Kouame ao cabecear no canto esquerdo do goleiro adversário. A partir daí, os estilo de jogo dos napolitanos mudaram, arriscando mais, mas não foram capazes de igualar o placar. 

Na volta para a segunda etapa, o Napoli iniciou com mais intensidade. Aos cinco, Dries Mertens o chutou a bola em direção à área, mas foi travado por um zagueiro. Após isso, o árbitro paralisou a partida por causa da forte chuva que caia, contudo o duelo foi retomado. Logo depois da retomada, Fabian Ruiz igualou a partida, colocando emoção. 

Com isso, os napolitanos pressionaram o Genoa para arrancar a vitória. O gol saiu, mas foi contra. Falta para o Napoli foi batida, bola encosta em Davide Biraschi e bola vai para o fundo das redes, aos 39 minutos. Lance garantiu a vitória do Napoli e complicou o Genoa, que perdeu sua terceira seguida. 

OUTROS JOGOS

Em duelo de extremos, entre Fronsione e Fiorentina ninguém se deu melhor. A partida ficou empatada empatada por 1 a 1, neste sábado, no Benito Stirpe. Pinamonti e Benassi fizeram os gols para os respectivos clubes. O Canarini segue na zona de rebaixamento, enquanto a Viola fica na oitava posição, com seu quarto empate consecutivo na competição.

SPAL e Cagliari, em mais uma briga para se afastar da zona de rebaixamento, o resultado também não foi vantajoso para nenhuma equipe. No Paolo Mazza, os times empataram pelo placar de 2 a 2.

Embolados na tabela, Torino e Parma se enfrentam no Olímpico Grande Torino. O final foi melhor para os visitantes, que venceram por 2 a 1 e ainda subiram de posição.