Atlético de Madrid x Bilbao

ATLÉTICO DE MADRID 3x2 ATHLETIC BILBAO (Foto: Reprodução/Twitter)

LANCE!
10/11/2018
17:43
Madri (ESP)

O Atlético de Madrid mostrou dificuldades para conseguir a vitória sobre o Athletic de Bilbao pela 12ª rodada do Campeonato Espanhol. Neste sábado, a equipe comandada por Simeone venceu - de virada - o Leão por 3 a 2, no Wanda Metropolitano. Thomas, Rodrigo e Diego Godín, no último minuto, deu alegria para os torcedores. Inaki Williams fez os dois tentos para os visitantes. Com o placar, os Rojiblancos assumiram a vice-liderança, com 23 pontos. O Bilbao amargou mais uma derrota e tem dez somados. 

O Atlético de Madrid foi a campo para manter o bom ritmo na disputa nacional e tabela de classificação. No primeiro tempo, o francês Griezmann apresentou oportunidades para colocar os Colchoneros a frente, e o atacante Diego Costa estava bem marcado pela defesa do Athletic de Bilbao, que foi surpreender no final. Inaki Williams estava no lugar certo e na hora certa para atacar para receber bola e balançar as redes para os visitantes, aos 36 minutos. 

Na volta para a segunda etapa, o técnico Simeone ficou insatisfeito com a atuação do centroavante Diego Costa e colocou Victor Vitolo em seu lugar para tentar pelo menos o empate. Inicialmente parecia que não iria dar certo, pois aos 13, o Leão chegou perigosamente na área dos tricolores. Entretanto, pouco tempo depois, Thomas recebeu um passe brilhante e colocou a bola na rede. 

O Atlético de Madrid teria que segurar o placar para buscar o resultado positivo, mas a alegria durou pouco tempo. Novamente, Inaki Williams colocou a bola dentro da rede, depois de um belo chute no canto direito do goleiro. Depois disso, os donos da casa se esforçaram para buscar o empate, que foi acontecer aos 35. Após escanteio cobrado por Thomas, Rodirgo subiu mais alto que todo mundo e igualou o duelo. 

Ao final, os visitantes buscaram os três pontos a todo custo, e no último minuto da partida Diego Godín coloca a bola na rede. Em seguida, o árbitro ficou em dúvida, chamou o VAR, mas o tento é validado. Foi o gol da vitória.  

OUTROS JOGOS

O Valencia entrou no Coliseu Afonso Pérez, contra o Getafe, para se afastar o quanto das proximidades da zona de rebaixamento. E a vitória acabou acontecendo. Com gol de Daniel Parejo, de pênalti, "Los che" respiraram na competição, e agora somam 14 pontos, na 14ª posição.

Outro duelo que acabou com a vitória dos visitantes foi entre Levante e Real Sociedad. A La Real aplicou 3 a 1, no Ciutat de Valencia, neste sábado. Com gols de Hernández, Juanmi e Mikel. Do outro lado, Chema descontou para os donos da casa.

Valladolid e Eibar não fizeram gol em seu jogo e partida acabou com um desanimado 0 a 0, neste sábado, no José Zorrilla.