Logo Lance! Betting

Simeone aponta motivo da eliminação do Atlético de Madrid na Champions League

Espanhóis perderam a vantagem conquistada no jogo de ida da eliminatória

000_34PL3EL-scaled-aspect-ratio-512-320
Diego Simeone lamentou a eliminação do Atlético de Madrid diante do Borussia Dortmund (Foto: INA FASSBENDER / AFP)

Escrito por

O técnico Diego Simeone, do Atlético de Madrid, apontou o motivo da eliminação de sua equipe nas quartas de final da Champions League, diante do Borussia Dortmund. Seu time tinha conquistado a vantagem no jogo de ida, mas acabou derrotado por 4 a 2 na volta.

➡️ Clique AQUI para comprar a sua camisa e torcer pelo Atlético de Madrid no Mundial de Clubes de 2025!

- Nas duas partidas, as situações de gol que tivemos foram melhores. No jogo de hoje, tivemos a primeira, com o Morata. No segundo tempo, começamos bem, com boas chances. Eles não tiveram este tipo de chance, mas foram contundentes - justificou o treinador.

- Foram quatro gols, não pudemos ter a contundência esperada. Se tivéssemos, teríamos ganhado por 6 a 4. No primeiro jogo, poderíamos ganhar por vantagem maior. Se a sorte estivesse do nosso lado, o resultado teria sido diferente.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

➡️ A boa do Lance! Betting: vamos dobrar seu primeiro depósito, até R$200! Basta abrir sua conta e tá na mão!

Questionado se a "contundência" poderia ser treinada, a resposta do técnico não foi das mais animadoras. Isso porque o argentino afirmou que é difícil por se tratar de uma questão individual de cada jogador.

- São características de mais ou menos acerto. Por isso que as estatísticas apontam 80% (de acerto nas finalizações) para um, 40% para outro... Faz parte do futebol. Se podemos melhorar? Podemos, mas faz parte da essência de cada jogador, tanto na defesa quanto no ataque.

Griezmann - Borussia Dortmund 4x2 Atlético de Madrid
Na visão de Simeone, faltou contundência ao Atlético de Madrid diante do Borussia Dortmund pela Champions League (Foto: Odd ANDERSEN / AFP)

Apesar da frustração, Simeone reconheceu a superioridade do adversário no jogo e parabenizou o time de Edin Terzić pela classificação.

- Temos que dar os parabéns ao nosso rival. Competimos da melhor forma que podemos e agora continuamos a focar em La Liga. No final, eles foram superiores e temos de os dar os parabéns - resumiu o técnico.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter