Vinicius Jr. - Real Madrid x Leganés

Vinicius Junior fez um lindo gol contra o Leganés (Foto: Divulgação/Real Madrid)

LANCE!
10/01/2019
12:14
Madri (ESP)

Santiago Solari não poupou de elogios o brasileiro Vinicius Junior. O atacante fez um gol e deu uma assistência na vitória por 3 a 0 sobre o Leganés, na última quarta-feira, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Rei. Para o treinador argentino, "tão importante quanto brilhar é se manter brilhando".

- Tenho conversado e compartilhado muitas coisas com ele desde que chegou. É muito jovem e muito talentoso. Mas não deixa de ter apenas 18 anos, recém-chegado do Brasil. Por isso, tão importante quanto brilhar é se manter brilhando - afirmou.

É a segunda partida seguida que Vinicius Junior é titular no Real Madrid. Ele também começou jogando na derrota por 2 a 0 para a Real Sociedad. O brasileiro já fez três gols pelo clube.

- Ele está dando grandes passos. O talento sempre teve. Mas desenvolvê-lo, e fazer isso no Bernabéu, ao lado de outros tantos bons jogadores, nesse estádio, com frequência... Isso mostra sua confiança e capacidade. A alegria que ele transmite. Mas, insisto, tem apenas 18 anos. O futebol é brilhar e se manter, o importante é que ele se mantenha assim. Estamos muito contentes com Vinicius e seu rendimento atual - declarou.

O Real Madrid volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Betis, fora de casa, às 17h45 (de Brasília).