Reinaldo Rueda

Rueda apontou Brasil e Uruguai como favoritos ao título da Copa América (Foto:Miguel SCHINCARIOL / AFP)

LANCE!
17/06/2019
23:08
São Paulo (SP)

A seleção chilena estreou da melhor maneira na Copa América, nesta segunda-feira, no Morumbi. O time comandado por Reinaldo Rueda goleou o Japão, por 4 a 0, com uma atuação coletiva convincente. Após a partida, no entanto, o treinador negou que seu time seja um dos favoritos ao título da competição e comemorou o fato da equipe ter escapado da "síndrome dos campeões". 

–Favoritos? Demos um passo importante, mas não somos favoritos. Para mim, eles ainda são os que eu mencionei no outro dia [Uruguai e Brasil]. O Chile tem jogadores muito experientes, com grande inteligência de jogo. Eles se conhecem muito bem. com uma base de muitos anos.  Os campeões sempre começam mal os torneios, mas trabalhamos para isso, para não sofrer com essa síndrome, em um jogo de muita pressão.  

Rueda também elogiou os jogadores pelo "futebol redondo" e agradeceu ao departamento médico da seleção por ter recuperado o atacante Alexis Sánchez a tempo da disputa do torneio. 

– Quero felicitar meus jogadores pelo jogo redondo, pelo compromisso que mostraram desde o início do torneio. Estamos em uma sequência complicada. Estou tranquilo porque a equipe está atingindo o nível esperado. Também quero parabenizar o departamento médico que conseguiu recuperar Alexis em pouco tempo. Corremos o risco de fazer com que ele jogasse muito, mas saiu tudo perfeito. Ele mostrou seu nível internacional, marcando um gol e dando assistência para Vargas. 

Na próxima rodada, os comandados de Reinaldo Rueda, viajam a Salvador para encarar o Equador, na sexta-feira, às 20h (de Brasília), com chances de garantir a classificação, em caso de vitória.