Burnley x Everton

Burnley bate Everton em casa (LINDSEY PARNABY/AFP)

LANCE!
06/04/2022
19:20
Burnley (ING)

Viradas lá e cá e muita emoção. O Burnley bateu o Everton por 3 a 2, nesta quinta e conseguiu três pontos fundamentais na briga contra o rebaixamento. Em duelo direto na briga contra o descenso, o time da casa conseguiria uma vitória que o deixou apenas a um ponto dos Toffees, que são os últimos fora da zona de queda para a Championship.


EVERTON VIROU PRIMEIRO
Logo na primeira grande chance, aos 12´, o Burnley marcou o primeiro. Cornet cabeceou firme e abriu o placar, após escanteio. Seis minutos mais tarde, foi marcado pênalti para os Toffees, que foi convertido por Richarlison. O Everton ainda teve uma penalidade aos 38 minutos, pós revisão no VAR.  O próprio "pombo'' foi para a bola e fez o segundo gol.

RICHARLISON SEGUIA LEVANDO PERIGO

Na etapa regulamentar, aos oito minutos, Richarlison criou mais uma boa chance: abriu caminho no meio da defesa para entrar na área e soltou um chute que passou raspando da trave esquerda. Na marca dos 11´ Kenny recebeu um passe curto na entrada da área e chutou, mas acabou batendo no travessão. 

+Veja como foi a vitória do Real Madrid sobre o Chelsea

QUEM VIRA POR ÚLTIMO, VIRA MELHOR
O Burnley empatou aos 12 minutos, com um gol de Rodriguez, que bateu forte no meio após receber bom passe. Richarlison ainda levou perigo e acertou uma boa finalização, mas Pope fez uma bela defesa. Do outro lado, Cornet novamente assustava com uma oportunidade perigosa.

+Veja a tabela da Premier League

Mas aos 40', o Burnley virou o jogo. Se de um lado estava Richarlison, do outro estava Cornet, que virou o jogo para os anfitriões, batendo forte e rasteiro.

INFLUÊNCIA NA TABELA
Com o resultado, o Burnley segue em 18°, sendo o primeiro na zona de rebaixamento, mas está com 24 pontos, a um ponto do próprio Everton, que está uma posição à frente do grupo de descenso.