Rayan tem início na Premier League melhor que Paquetá e Arias; veja números
Brasileiro tem início promissor na Inglaterra e expectativa cresce

- Matéria
- Mais Notícias
Contratado pelo Bournemouth, Rayan tem um início de trajetória meteórico na Premier League e é destaque do clube do sul da Inglaterra. O camisa 37 tem um início até melhor do que os de Lucas Paquetá e Jhon Arias, que retornaram ao futebol brasileiro recentemente.
Relacionadas
Embora a amostragem seja pequena, Rayan tem um gol e uma assistência em duas partidas feitas com o Bournemouth na Premier League contra Wolverhampton e Aston Villa. As performances do jovem de 19 anos chegam a "assustar" devido ao nível mostrado no campeonato mais competitivo do mundo.
Contratado pelo West Ham em 2022/2023, Lucas Paquetá precisou de sete partidas para dar sua primeira assistência pelos Hammers. E o passe para o gol de Scamacca ocorreu contra o Anderlecht, na Conference League.
Na Premier League, Paquetá precisou de cinco partidas para dar sua primeira assistência, além de 11 jogos para balançar as redes pela primeira vez com a camisa dos Hammers. Isso dá uma dimensão do feito alcançado por Rayan em seu início de tajetória na Inglaterra.
Astro do Fluminense nos últimos anos, Jhon Arias se transferiu para o Wolverhampton na última janela do verão europeu. Em 23 jogos na Premier League, o colombiano marcou apenas um gol e encerrou sua passagem de forma precoce e com números piores em relação ao de Rayan.
Somando todas as competições, Jhon Arias atuou em 26 partidas, somando dois gols e uma única assistência. No entanto, o colombiano conseguiu duas dessas participações em gols no duelo contra o Shrewsbury Town, que está na 4ª divisão da Inglaterra.
➡️ Aposte no confronto entre Bournemouth e Everton
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.
Início de Paquetá na Europa
Se formos comparar o início de Rayan com o de Lucas Paquetá na Europa, precisaremos retornar até janeiro de 2019, que foi quando o meia brasileiro foi contratado pelo Milan. Em seus seis primeiros meses na Itália, o jogador marcou um gol e contribuiu com duas assistências ao longo de 17 partidas.
Na temporada seguinte, Paquetá seguiu sem conseguir se firmar no Milan, tendo feito 27 jogos e dado apenas uma assistência. Foi um início complicado, mas que também engrandece o que Rayan vem fazendo com o Bournemouth em sua primeira passagem pelo Velho Continente.

Rayan é elogiado por Iraola e companheiro
Por conta do grande início de jornada com a camisa do Bournemouth, Rayan é alvo de elogios do técnico Iraola. Após o jogo contra o Aston Villa, o treinador não poupou elogios ao ex-jogador do Vasco, mas disse que o atleta tem pontos a melhorar.
- Jogador fantástico. Rayan pode jogar por dentro ou por fora. Quando ele tem espaço, vai no um contra um. É realmente difícil para o defensor. Ele finalizou muito bem. Ainda é um jovem que precisa melhorar algumas coisas.
Além de Iraola, Rayan também foi alvo de elogios do meia Alex Scott, que também é uma das jovens promessas do Bournemouth. O brasileiro foi chamado de um atleta "brilhante" após duas grandes atuações pelo clube inglês.
- Ele está sendo brilhante. Existe uma grande expectativa sobre ele. Nós sabemos o quão bom ele é, nós vemos ele treinando e tem o Evanílson para ajudá-lo. Nós estamos ajudando como podemos, tentando ensiná-lo inglês. Ele tem sido incrível desde que chegou.
Com um início promissor, Rayan espera seguir se desenvolvendo para dar um salto ainda mais alto na carreira. Recentemente, o Bournemouth negociou jogadores com Manchester City, Real Madrid, PSG, Liverpool, e o jovem brasileiro busca ser o próximo da leva.
📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.

- Matéria
- Mais Notícias
















