menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Porto marca no fim e vence clássico ‘pegado’ contra o Benfica

Dia 13/10/2015
14:50

  • Matéria
  • Mais Notícias

Neste domingo, Porto e Benfica disputaram um tenso clássico no Estádio do Dragão. A partida terminou com a vitória dos portistas por 1 a 0. O meio-campo André, já nos minutos finais do confronto, marcou o belo gol que garantiu o triunfo aos mandantes.

continua após a publicidade

Com a vitória em casa, válida pela quinta rodada do Campeonato Português, o Porto voltou a liderar isoladamente o torneio, com 13 pontos. O Benfica por sua vez, segue na terceira posição, com nove pontos.

Na próxima rodada, a sexta do Campeonato Português, o Porto enfrentará o Moreirense fora de casa, no Estádio Comendador Freitas. A partida será na próxima sexta-feira, dia 25. Já o Benfica volta a campo no sábado, dia 26. No Estádio da Luz, recebe o Paços de Ferreira.

continua após a publicidade

PARTIDA TENSA NO ESTÁDIO DO DRAGÃO

Tenso desde o apito inicial, o primeiro tempo no Estádio do Dragão terminou sem gols, mas não faltou emoção. Em alguns momentos, os jogadores exageraram na entrega e disposição, protagonizando lances duros. Maxi Pereira, que após oito anos trocou o Benfica pelo Porto, era um dos mais pilhados em campo e discutiu demais com alguns dos seus ex-companheiros.

Com a bola rolando, o Porto teve mais a bola e foi mais presente no campo de ataque. No entanto, quem esteve mais perto de marcar foi o Benfica. A cabeçada de Mitroglou foi certeira no canto direito de Casillas, que se esticou todo e manteve o zero no placar. Antes do apito final, nova confusão. O zagueiro Maicon saltou com o pé alto e quase atingiu o rosto de Jonas, provocando novo empurra-empurra.

continua após a publicidade

O chute de Aboubakar na trave de Júlio César aos dois minutos do segundo tempo colocou ainda mais fogo no jogo. O atacante Jonas, do Benfica, recebeu outra entrada dura, dessa vez de Maxi Pereira. O árbitro deixou passar e não deu o segundo cartão amarelo para o lateral-direito uruguaio. Já com Varela, Osvaldo e Pereira, o Porto cresceu na partida. O gol, porém, só veio no fim da partida.

Aos 38, Brahimi fez grande jogada pelo lado esquerdo e tocou para Varela, que fez o pivô e deixou andré na cara do gol. Com o pé direito, o meia colocou a bola no canto esquerdo, sem chances para Júlio César. Um lindo gol que fez justiça a um Porto que buscou mais o ataque no Estádio do Dragão, que recebeu 49.209 torcedores. 

 

  • Matéria
  • Mais Notícias