Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

BG Pathum vence com gol de Diogo e levanta taça de campeão na Tailândia

Atleta deixa sua marca no fim da partida em jogo de entrega da taça ao campeão nacional

Diogo comemorando gol que selou a vitória do BG Pathum (Foto: Divulgação / BG Pathum)
Escrito por

Com um gol do brasileiro Diogo, ex-Portuguesa e Palmeiras, o BG Pathum United venceu o Ratchaburi FC por 2 a 0, no Léo Stadium, pela penúltima rodada da Thai League. O outro gol foi marcado pelo meia tailandês Pathomphon.

+ Veja a tabela da Champions League


Já campeão, o BG Pathum segue invicto no campeonato tailandês, com incríveis 24 vitórias e cinco empates, mantendo 20 pontos de vantagem para o vice-líder Buriram United.

- Estou feliz por marcar mais uma vez e ajudar a equipe a manter essa campanha histórica, com um título inédito e a invencibilidade no campeonato, que não é fácil de manter - disse Diogo.

+ Confira camisas de 12 times europeus para a próxima temporada

O jogo marcou a entrega da taça de campeão tailandês ao BG Pathum. A equipe já havia confirmado o título com seis rodadas de antecedência, mas só levantou o troféu neste sábado, em seu estádio, diante dos seus torcedores, já que na Tailândia o governo do país permitiu que os clubes mandantes ocupassem até 25% da capacidade de seus estádios.

- Hoje é dia de comemorar esse título importante. É um momento único para todos no clube e também para os torcedores, já que é o primeiro título tailandês do BG Pathum. Estamos muito felizes por poder ter a presença do torcedor no estádio e isso só foi possível graças ao ótimo trabalho que as autoridades do país fizeram no controle da pandemia - afirmou Diogo.

Diogo chegou a sete gols e uma assistência em doze partidas com a camisa do BG Pathum. O atacante, que foi contratado em dezembro do ano passado, jogou o segundo turno da competição e foi decisivo em grande parte dos jogos da reta final da Thai League.