Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em partida marcada por protestos contra Neymar, PSG vence

Clube da capital derrotou o Nîmes e já assume o primeiro lugar da competição

Mbappé assumiu a responsabilidade no time Francês (DIvulgação/PSG)
Escrito por

O Paris Saint-Germain começou o Campeonato Francês vencendo por 3 a 0 o Nîmes. Jogando em casa, o atual campeão da competição dominou a partida como se imaginava tendo mais de 12 chances de gol e 75% de posse de bola. Cavani, Mbappé e Di María fizeram os gols do time da capital. Partida ficou marcada pelos protestos da torcida contra Neymar.

Quando começa todo campeonato francês, a equipe de Paris é considerada favorita na competição pelo grande investimento no seu clube. Nas últimas sete edições, foram seis títulos e a campanha para mais uma conquista começou neste domingo. Pressionando seu rival desde o primeiro minuto de jogo, o Var foi responsável pelo primeiro gol do time da capital: Sarabia cobrou escanteio, e a zaga tirou o perigo, mas o juiz foi chamado pelo arbitro de vídeo e acabou assinalando o pênalti, que Cavani bateu forte e converteu.

Não podia faltar o dele, provavelmente sem Neymar para o resto da temporada, Mbappé assume o papel de craque do time e como craque do time deixou o gol dele: depois de passe de Bernat, o jovem francês ampliou o placar da partida. Depois de substituir Sarabia, que fez boa partida, Di María marcou o terceiro e fechou o placar.

A torcida, mesmo antes do jogou, não parou de pegar no pé de Neymar. Faixas e cantos contra o atacante brasileiro foram vistos na arquibancada do Parque dos Príncipes, segundo o diretor Leonardo, a saída de Neymar está cada vez mais próxima.