Montagem Falcao Garcia e Griezmann

Falcao e Griezmann são os principais jogadores do confronto (Foto: AFP)

LANCE!
17/09/2018
18:30
Monaco (FRA)

Nesta terça-feira, o Monaco recebe o Atlético de Madrid no Stade Louis II, no Principado, às 16h, no jogo que abre a primeira rodada do Grupo A da Liga dos Campeões da Europa. Club Brugge e Borussia Dortmund completam o grupo.

PARA DECIDIR EM CASA
O Atlético de Madrid é o atual campeão da Liga Europa. Na temporada passada, ficou em terceiro lugar no seu grupo da Champions, que tinha Chelsea, Roma e o Qarabag, e foi disputar a segunda competição europeia.

Nesta edição, o Wanda Metropolitano, estádio dos Colchoneros, sediará a final da Liga e isso é mais um incentivo ao Atlético de Madrid, que chegou à decisão duas vezes nos últimos anos.

- É claro que um final em casa gera expetativa entre os jornalistas e os torcedores. Estamos voltando de uma experiência dura e não temos espaço para pensar em nada além do jogo com o Monaco. Uma possível final, hoje é mais uma questão para os jornais e para a torcida - disse o treinador do Atlético de Madrid, Diego Simeone.

PARA MOSTRAR SERVIÇO
Uma das sensações da edição 16/17 da Liga dos Campeões, quando chegou até as semifinais da competição sob o comando do então menino prodígio Kylian Mbappé. Na temporada passada, o Monaco sofreu com a falta do jovem francês e ficou em último no seu grupo, que tinha Besiktas, Porto e RB Leipzig.

Na atual temporada, o Monaco vem sofrendo para conseguir bons resultados. Com apenas uma vitória em cinco jogos disputados, recebe o Atlético de Madrid justamente para se reabilitar e ganhar confiança para seguir bem no Francês e estrear com o pé-direito na Liga dos Campeões.

- Ter confiança é importante e eu falo isso quando trabalhamos durante a semana. O nosso rival é muito grande, tem muita experiência e muito talento. Para nós é um novo desafio, sofremos com mudanças mas vamos competir. Temos ambição e atitude para ir buscar resultados-declarou Leonardo Jardim, comandante do time francês.

GRIEZMANN X FALCAO
De um lado o francês campeão do mundo, do outro lado o colombiano que fez história pelo Atlético de Madrid. Os atacantes serão os principais nomes do confronto desta terça-feira. Griezmann, em entrevista ao diário 'As', falou sobre ser considerado um dos melhores jogadores do mundo.

- Sim, penso que já como na mesma mesa de Cristiano Ronaldo e Messi. E sei que outros jogadores se vão aproximar disso, com certeza. Mas também sei que ainda posso melhorar. Quero melhorar, quero ganhar e quero continuar assim, a jogar desta forma - disse.

Já o colombiano era considerado como dúvida para o confronto devido a uma gastroenterite, mas de acordo com a imprensa monegasca o atacante está confirmado para enfrentar seu ex-clube. 

Você pode escalar tanto Griezmann, quanto Falcao García no LANCE! Premium League. Baixe o aplicativo e divirta-se!