Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Novo técnico da seleção da Espanha é apresentado e fala de continuidade de Busquets e Sergio Ramos

Luis de La Fuente assumiu a seleção espanhola após a saída de Luis Enrique com a eliminação na Copa do Mundo

Luis de La Fuente é o novo treinador da Espanha (Foto: Thomas COEX / AFP)<br>
Escrito por

Luis de La Fuente foi apresentado oficialmente na manhã desta segunda-feira como o novo treinador da Espanha. O técnico assumiu a seleção principal após a saída de Luis Enrique, que deixou o cargo após a eliminação nas oitavas de final da Copa do Mundo contra o Marrocos.

O treinador já atuava na seleção espanhola desde 2013. Porém, ele comandava as categorias de base do país e, agora, assume a equipe principal de forma permanente. Em sua apresentação, Luis de La Fuente acredita que é o nome certo para a Espanha.

+ Barcelona monitora destaque do Marrocos na Copa do Mundo

- Com toda a minha humildade e honestidade, se houver alguém que conheça o futuro do futebol espanhol, sou eu. Então você sabe quem toma as rédeas da seleção - declarou o treinador.

Luis de La Fuente falou sobre as oportunidades de astros da Espanha que estão próximos de um fim de carreira. Para o treinador, o zagueiro Sergio Ramos, que não foi à Copa do Mundo, e o meia Busquets podem seguir sendo convocados para a seleção.

- Se Sergio Ramos estiver em boa forma, pode vir. Todos devem vir. Veremos quando chegar a hora.

- Busquets é a história viva do futebol. Como não poderia contar com ele? Adoro que ele queira continuar. Não é apenas o passado. É presente e futuro - contou.