menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Noruega atropela Itália e se aproxima de vaga na Copa do Mundo

Nórdicos mantêm 100% de aproveitamento nas Eliminatórias

Haaland e Odegaard se abraçam na comemoração do gol da Noruega sobre a Itália, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo
imagem cameraHaaland e Odegaard se abraçam na comemoração do gol da Noruega sobre a Itália, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo (Foto: Lise Åserud/AFP)
Captura-de-Tela-2023-11-29-as-1-8-aspect-ratio-1024-1024
João Brandão
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 06/06/2025
17:39

  • Matéria
  • Mais Notícias

A Noruega venceu a Itália por 3 a 0, na 3ª rodada das Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo, nesta sexta-feira (6). A equipe de Ståle Solbakken abriu a vantagem com gols de Sorloth, Nusa e Haaland ainda no primeiro tempo e mantém 100% de aproveitamento em busca de uma vaga no Mundial de 2026.

continua após a publicidade

➡️ Astro do PSG sofre lesão muscular e perde início do Mundial de Clubes

Como foi a partida entre Noruega e Itália?

Na etapa inicial, a Noruega surpreendeu e abriu o placar com Sorloth sendo lançado em profundidade pelo lado esquerdo e batendo cruzado para abrir o placar aos 13 minutos. Apesar da superioridade da Itália na posse de bola, os mandantes ampliaram o marcador em bela jogada individual de Nusa, que passou por dois defensores, entrou na área e bateu firme para estufar as redes aos 33 minutos. Na reta final, Haaland foi acionado livre de marcação, driblou Donnarumma e finalizou de direita para fazer 3 a 0 aos 42 minutos.

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

continua após a publicidade

Na volta do intervalo, ambas as equipes fizeram um jogo morno e com poucas chances de gols. Aos 20 minutos, a Noruega assustou a Itália em uma cobrança de falta com Odegaard tocando para Berge, e o meia batendo de primeira na trave. No fim, os visitantes tentaram fazer uma pressão com as substituições promovidas por Spalletti, mas não conseguiram se organizar e criar chances, tendo encerrado a partida com apenas uma finalização na direção do gol defendido por Nyland de uma cabeçada de Lucca após cruzamento de Orsolini.

O que vem por aí para Noruega e Itália?

Na segunda-feira (9), a Itália recebe a Moldávia buscando se recuperar nas Eliminatórias, às 15h45 (de Brasília). No mesmo dia e horário, a Noruega visita a Estônia visando a manutenção do 100% de aproveitamento no torneio.

continua após a publicidade

✅ FICHA TÉCNICA

Noruega 3 x 0 Itália - Eliminatórias
3ª rodada

🗓️ Data e horário: sexta-feira, 6 de junho de 2025, às 15h45 (de Brasília).
📍 Local: Ullevaal Stadion, em Oslo (NOR).
🥅 Gols: Sorloth, 13'/1ºT (1-0); Nusa, 33'/1ºT (2-0); Haaland, 41'/1ºT (3-0)
🟨 Cartões amarelos: Thorsby e Berg (NOR)

NORUEGA (Técnico: Ståle Solbakken)
Nyland; Ryerson, Ajer, Heggem (Ostigard) e Wolfe (Pedersen); Berge, Thorby (Berg) e Odegaard; Sorloth (Larsen), Haaland e Nusa (Bobb).

ITÁLIA (Técnico: Luciano Spalletti)
Donnarumma; Di Lorenzo, Coppola e Bastoni; Zappacosta (Orsolini), Barella, Rovella (Frattesi), Tonali e Udogie (Dimarco); Raspadori (Ricci) e Retegui (Lucca).

Haaland disputa espaço com defesa da Itália em vitória da Noruega
Haaland disputa espaço com defesa da Itália em vitória da Noruega (Foto: Cornelius Poppe/AFP)

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias