Neto pega pênati de Aduriz - Athletic Bilbao x Valencia

Neto pegou pela segunda vez um pênalti pelo Valencia (Foto: Lázaro de la Peña / Site oficial do Valencia)

LANCE!
01/03/2018
12:44
Bilbao (ESP)

O goleiro Neto voltou a brilhar no futebol espanhol. Nesta quarta-feira, o brasileiro defendeu mais um pênalti e garantiu empate do Valencia com o Athletic Bilbao, fora de casa, em 1 a 1. O brasileiro já sonha até com uma chance na Seleção Brasileira.

No duelo contra o time basco, o Valencia vencia por 1 a 0, gol de Kondogbia, quando Neto pegou pênalti cobrado pelo artilheiro Aduriz. No segundo tempo, contudo, De Marcos empatou no San Mamés.

- É importante aparecer nos momentos decisivos e estou conseguindo contribuir para o Valencia seguir fazendo uma ótima campanha. Precisamos manter esse ritmo porque o Campeonato Espanhol está entrando na reta final e temos que alcançar nossos objetivos - afirmou.


O ótimo momento do goleiro, inclusive, já o faz sonhar com um retorno à Seleção Brasileira. Há alguns anos, Neto era frequentemente convocado e chegou a disputar os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, e a Copa América de 2015, no Chile. Após o torneio sul-americano, no entanto, o jogador não voltou a ser chamado. A boa fase na Espanha, porém, mudou, positivamente, o panorama e ele voltou a criar uma expectativa para a próxima lista, que será divulgada por Tite no dia 12 de março.

- Eu sou muito tranqüilo em relação a isso. Sou um cara muito focado no dia a dia e acredito que as coisas acontecem naturalmente. Sei que, atualmente, o Brasil conta com ótimos goleiros e a disputa é bem acirrada, mas me considero em condições de estar ali no bolo. Não fico pensando muito, até para não criar muita expectativa, mas é claro que um dos meus objetivos é poder voltar à Seleção - destacou.

Desde que chegou ao Valencia, o camisa 13 disputou 25 jogos, com 14 vitórias, cinco empates e seis derrotas. O brasileiro ainda defendeu dois pênaltis e passou seis partidas sem ser vazado.