menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Em momentos diferentes, Atalanta e Milan buscam regularidade

Enquanto equipe da casa almeja vaga em competições europeias, time de Milão ainda procura uma identidade de jogo<br>

Milan x Atalanta
imagem cameraAtalanta e Milan buscam recuperação na tabela (Foto: MARCO BERTORELLO / AFP)
Avatar
Lance!
Bérgamo (ITA)
Dia 21/12/2019
11:06

  • Matéria
  • Mais Notícias

Atalanta e Milan se enfrentam amanhã na cidade de Bérgamo às 8h30 (horário de Brasília) em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Italiano. Os times que vivem momentos de instabilidades na competição, buscam fechar o ano de forma positiva para começar 2020 com mais regularidade. A equipe da casa, atual 6ª colocada, aspira subir uma posição na tabela para estar na zona de classificação para a fase de grupos da Liga Europa. Já o tradicional Milan quer terminar 2019 com chances de brigar por uma vaga em competições europeias para a próxima temporada.

O time comandado por Gasperini já fez uma campanha histórica no campeonato ano passado, se classificou para a Liga dos Campeões e hoje faz história na Europa. No entanto, o momento no Italiano não é tão bom e o jogo contra o Milan, em casa, pode ser a chance da Atalanta reencontrar o caminho das vitórias após ter perdido a última partida para o Bologna por 2 a 1. A equipe também espera contar com o atacante Zapata, que estava afastado por lesão.

- Infelizmente perdemos um jogo que não devíamos perder em Bolonha, mas agora acabou e temos que recuperar amanhã o que foi perdido domingo passado. Agora que estamos livres dos compromissos da Liga dos Campeões, devemos nos recuperar no campeonato. - Disse Gasperini.

O Milan ainda está buscando uma identidade de jogo e passa por momentos mais complicados do que a rival que irá enfrentar. Os rossoneri chegam com um bom histórico, pois nos últimos três confrontos em Bergamo, não saiu com derrota em nenhum deles. Para Stefano Pioli, comandante do time de Milão, a equipe joga bem, mas não consegue os resultados e isso deve mudar.

- O nosso momento é delicado, nossa classificação é ruim, mas o desempenho é bom, então precisamos conciliar bons resultados com mais pontos. O adversário de amanhã é forte, tem o melhor ataque da competição, mas devemos ter a capacidade de suportar a pressão.

continua após a publicidade
  • Matéria
  • Mais Notícias