Mandzukic é outro alvo do Manchester United para 2018/19

Atacante da Juventus pode pintar em Old Trafford para ser sombra de Lukaku

Mandzukic
Mandzukic anotou dez gols na temporada pela Juventus (Foto: VALERY HACHE / AFP)

Escrito por

O Manchester United terminou em segundo no Campeonato Inglês e ficou com uma vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões. Em busca de títulos na próxima temporada, o clube pode fazer proposta para contar com o Mario Mandzukic, da Juventus.

Segundo o site "Calciomercato", José Mourinho quer o atacante croata para fazer sombra a Romelu Lukaku, uma vez que o jovem Anthony Martial não fez boa temporada e pode sair.

Mandzukic não é o único nome especulado nos Red Devils para a próxima temporada. A equipe inglesa também quer dois jogadores da Seleção Brasileira: Willian, do Chelsea, e Fred, atualmente no Shakhtar Donetsk.

Em 2015, a Juventus pagou cerca de 18 milhões de euros (R$ 79 milhões) para contratar Mandzukic ao Atlético de Madrid. Com contrato até 2020, o atacante tem dez gols em 43 partidas nesta temporada.

O que pode facilitar a saída de Mandzukic é o possível retorno de Álvaro Morata. O espanhol terminou a sua primeira temporada no Chelsea, mas viveu de altos e baixos no time londrino. Tanto que o técnico Julen Lopetegui não o convocou para a disputa da Copa do Mundo da Rússia com a Espanha.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter