menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Manchester United rescinde contrato com companhia aérea russa após invasão na Ucrânia

Clube era parceiro da Aeroflot desde 2013 e contrato era válido até o ano que vem. Empresa está proibida de realizar voos para o Reino Unido

Avião da companhia aérea russa Aeroflot com o escudo do Manchester United
imagem cameraManchester United viajava em avião personalizado com escudo do clube (Foto: Divulgação / Aviation Images)
Avatar
Lance!
Manchester (ING)
Dia 25/02/2022
17:36
Atualizado em 25/02/2022
18:40

  • Matéria
  • Mais Notícias

Depois do Schalke 04 anunciar que não mostraria mais a marca de seu patrocinador russo, o Manchester United foi pelo mesmo caminho e rescindiu o contrato com a Aeroflot, uma companhia aérea da Rússia. O motivo, é claro, é a guerra com a Ucrânia, iniciada na última quinta-feira.

continua após a publicidade


- Devido aos recentes eventos, nós decidimos retirar o patrocínio da Aeroflot. Compartilhamos as preocupações dos nossos torcedores ao redor do mundo e oferecemos nossa simpatia aos afetados - informou o Manchester United em seu site oficial.

+ Veja a tabela e os jogos da Premier League

O clube inglês era parceiro da Aeroflot desde 2013, quando deixou de ser patrocinado pela Turkish Airlines. O contrato do Manchester United com a companhia aérea russa foi renovado em 2017 e tinha duração até 2023. O valor era é de 40 milhões de euros (R$ 231 milhões).

Na última quinta-feira, logo após o presidente russo Vladimir Putin autorizar a invasão ao território ucraniano, o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, vetou a Aeroflot de realizar voos para o Reino Unido.

+ Jogadores brasileiros pedem ajuda do Governo para saírem da Ucrânia

ENTENDA O CASO
​Desde 2014, a região de Donetsk se declarou independente da Ucrânia e, por conta dos conflitos geopolíticos, o Shakhtar teve que deixar a cidade de origem e atuar em Kiev. O mesmo acontece com a região de Luhansk. Na última segunda-feira, Vladimir Putin, presidente da Rússia, reconheceu a independência das duas províncias.

+ Atletas pedem socorro para deixar a Ucrânia: veja jogadores brasileiros que atuam no país e duração de contratos

Na última quinta-feira, a Rússia decidiu invadir militarmente a Ucrânia com o argumento de que está atuando em defesa das reivindicações territoriais. No entanto, há pouco esclarecimento se a nação de Putin busca apenas garantir a soberania de Donetsk e Luhansk ou se planeja se expandir territorialmente.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias