Lucas Paquetá está na lista de Tite, adianta auxiliar técnico da Seleção
Lista com nomes para os amistosos contra Panamá e República Tcheca será revelada na próxima quinta-feira. Cléber Xavier afirmou que duas novidades podem pintar na lista

Chegou o momento de vermos Lucas Paquetá na Seleção Brasileira, pelo menos é o que adiantou o auxiliar técnico de Tite, Cléber Xavier, ao podcast "Footure Futeboleitos". A confirmação da informação será feita na próxima quinta-feira, quando Tite revelará a lista com os jogadores que vão participar dos amistosos contra Panamá e República Tcheca, nos dias 23 e 26 de março, respectivamente.
Tite quer testar a revelação do Flamengo próximo da área onde atua Neymar, um pouco mais recuado. Para Cléber, o jogador tem mais utilidade próximo aos atacantes e, durante a entrevista, afirmou que essa posição não lhe agrada tanto, já que o meia fica muito longe do gol.
- Quando jogou lado do Cuéllar gostei pouco. Com Dorival, mais à frente, já me chamou mais atenção. essa característica dele de chegada. No Milan está fazendo jogo mais simples, mais concentrado, mais posicional. É pouco ainda de observação do Paquetá, mas eu acho, para o meu gosto, que ele mais perto do gol tem mais possibilidades de sucesso. Tem boa definição, infiltra bem com ou sem bola, tem bom cabeceio, então ele vai nos ajudar muito - disse o auxiliar de Tite.
Cléber Xavier também lembrou que, devido o calendário brasileiro, não foi possível observar o meia em convocações passadas, contrariando a vontade da comissão técnica da Seleção.
- Infelizmente não pudemos contar mais vezes com ele. Mas agora dificilmente não vai estar com a gente. A não ser que aconteça alguma coisa, vai estar na convocação de março, vai estar na convocação da Copa América. Como no Milan, um pouco mais à frente, chegando mais perto do pivô central, mais perto ali do Neymar ou de quem for jogar no lugar do Neymar no lado esquerdo, sustentando, porque é um menino que tem muita entrega sem a posse - elogiou Cléber.

Ainda durante a entrevista, Cléber afirmou que mais duas novidades devem pintar na Seleção Brasileira, mas que, daqui para frente, poucas mudanças serão feitas, pensando na lista que será fechada para a Copa América do Brasil, em junho.
- A tendência agora nessa última convocação antes da Copa América é olhar mais um ou dois atletas, para se somar àqueles que já olhamos nos amistosos do fim do ano passado. Vamos ficar sem Neymar, sem Douglas Costa, com lesão recente, vamos procurar colocar em prática essa renovação - disse o assistente da seleção.

São Paulo
São Paulo recebe mais de R$ 110 mil em multa por ocorrências contra o Bolívar
Há 55 minutos
Onde Assistir
Sevilla x Valencia: odds, horário e onde assistir hoje
Há 1 hora
Flamengo
Ex-Flamengo comemora primeiro gol em novo time, e torcedores reagem
Há 1 hora
Onde Assistir
Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – sexta-feira (11/09/2026)
Há 7 horas
Futebol Internacional
James Rodríguez volta a jogar na Colômbia após 19 anos; veja clube
Há 13 horas
Futebol Internacional
Bayern de Munique goleia Bodo/Glimt por 5 a 0 na Champions League
Há 18 horasMais LANCE!

Com gol de Matheus Cunha, United atropela novato na Champions League

Nem Messi: Raphinha alcança feito que não ocorria no Barcelona há 68 anos

Ex-Botafogo e Palmeiras marca dois em estreia como titular na MLS

Boto esclarece novela envolvendo negociação entre Flamengo e Luiz Henrique

Deco abre o jogo sobre tentativa do Barcelona por Julián Álvarez

Espanhóis repercutem vitória do Palmeiras na Libertadores: 'Agridoce'

Com aval de Mourinho, Endrick define futuro no Real Madrid

Gabigol critica gramado da Vila após vitória do Santos: 'Não está bom'

Irmão de Jenni Hermoso diz que Vini Jr ganharia a Bola de Ouro em 2024

Conheça Mauro Júnior, destaque do PSV e novo nome da Seleção Brasileira

Jornal argentino compara Corinthians a rival brasileiro

Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – quinta-feira (10/09/2026)

Raio-x dos convocados da Seleção: saiba idade, números e mais



