Chelsea sofre, mas elimina 'time do Deadpool' na Copa da Inglaterra
João Pedro marca no fim e garante classificação dos Blues

O Chelsea venceu o Wrexham por 4 a 2 e avançou às quartas de final da Copa da Inglaterra. Em duelo disputado no Racecourse Ground, no País de Gales, os Blues ficaram atrás no placar duas vezes, mas conseguiram superar a equipe que tem os atores Ryan Reynolds e Rob McElhenney como sócios majoritários e seguir na competição.
O oponente do Chelsea nas quartas de final será definido apenas na noite de domingo (8), após o fim dos jogos das oitavas. Ainda neste sábado (7), o Manchester City superou o Newcastle por 3 a 1 e avançou na Copa. Liverpool e Arsenal também venceram seus respectivos duelos e já estão classificados.
No domingo, Fulham x Southampton, Port Vale x Sunderland, Leeds United x Norwich City e West Ham x Brentford jogarão em busca das vagas restantes.
Wrexham x Chelsea
A partida começou com as melhores oportunidades do Wrexham, que, em saídas de contra-ataque, levava perigo ao gol do Chelsea. Em uma dessas escapadas, Callum Doyle lançou da defesa para Sam Smith, que ganhou na velocidade da zaga dos Blues e finalizou para abrir o placar no lotado Racecourse Ground.

O Chelsea teve dificuldades para criar no ataque, mas, aos 40 minutos do primeiro tempo, Alejandro Garnacho apareceu na área e finalizou cruzado. O zagueiro Dominic Hyam tentou afastar, mas a bola bateu no goleiro Arthur Okonkwo, que ainda estava no chão após tentar defender o remate do argentino, e voltou para o gol, igualando o placar.
Na segunda etapa, o Chelsea voltou melhor, mas sem conseguir ter espaço para finalizar com perigo. Do outro lado, o Wrexham seguiu nos contra-ataques, na qual conseguiu um escanteio já na marca dos 33 minutos. Após a zaga dos Blues afastar, Josh Windass finalizou da entrada da área e, no meio do caminho, teve desvio de Callum Doyle, que tirou o goleiro Robert Sánchez do lance e devolveu a vantagem aos galeses.
Porém, minutos depois, o Chelsea se atirou ao ataque e conseguiu empatar com Josh Acheampong, após boa jogada de Andrey Santos. Antes do fim do tempo regulamentar, George Dobson foi expulso após entrada forte em Garnacho. Com um a mais, os Blues encontraram espaço e quase marcaram o terceiro no último lance com Pedro Neto, mas a bola acertou o travessão.
Na prorrogação, os Blues dominaram o primeiro tempo e, após cruzamento de Dario Essugo, Garnacho apareceu livre na ponta esquerda para finalizar de primeira e virar o placar ao Chelsea. A segunda etapa foi do Wrexham, que pressionou em busca do empate, que chegou a sair com Lewis Brunt, após desvio de Kieffer Moore em cobrança de escanteio, mas o impedimento foi marcado após revisão do VAR. Ao fim, o Chelsea conseguiu fazer o quarto com João Pedro e garantir a classificação.

➡️ Ryan Reynolds abre o jogo sobre possível compra do Santa Cruz: 'Prefiro fazer uma coisa bem feita'
O que vem por aí?
O Chelsea volta a focar na Champions League, na qual encara o Paris Saint-Germain, no Parc des Princes, na quarta-feira (11), às 17h (de Brasília), pelas oitavas de final da competição. Já o Wrexham recebe o Hull City, na terça-feira (10), em confronto direto na briga ao acesso da Premier League, já que as equipes ocupam a sexta e a quinta posições da Championship, respectivamente.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.

Fora de Campo
Estrangeiros reagem à atuação de Rayan após goleada: 'É claro'
Há 22 minutos
Sem categoria
Corinthians pode ter sete desfalques para decisão contra o Vasco
Há 32 minutos
Fora de Campo
Filipe Luís vira assunto na Europa após vitória do Monaco: 'Não precisa'
Há 1 hora
Futebol Internacional
Três quedas em três dias: o prejuízo de Vasco, Flamengo e Fluminense
Há 1 hora
Futebol Internacional
Ex-Flamengo, Mateusão marca na prorrogação e classifica Shabab Al Ahli
Há 11 horas
Fora de Campo
Barcelona x Real Madrid: CazéTV transmite El Clásico com equipe no Camp Nou
Há 11 horasMais LANCE!

'Seda sem filtro': Entenda a guerra entre Infantino e Uefa na Fifa

Com Rayan, Bournemouth vence o Milan e mantém 100% na Europa League

Ex-Santos brilha com dois gols na Europa League

Monaco de Filipe Luís atropela Freiburg na Conference League

Firmino marca, e Al Sadd assume ponta no Catar

Com gol de ex-Flamengo, time de André Jardine elimina rival em clássico nos Emirados

Bruno Fernandes tem casa assaltada durante jogo da Champions League

Troféu da Copa do Mundo de 2022 erguido por Messi na final vai a leilão

Morre Giorgi Nemsadze, ídolo da Geórgia; saiba quem foi

Provocações de Yamal esquentam El Clásico; relembre

Mourinho sai em defesa de Vini Jr. após vaias no Real Madrid

El Clásico: veja os brasileiros que marcaram história no duelo entre Barcelona e Real Madrid

Messi relembra época vitoriosa no Barcelona e destaca diversão em campo
