Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lahm diz que é arriscado jogadores revelarem homossexualidade nos dias atuais: ‘Ainda falta aceitação’

Aposentado desde 2017, capitão da Alemanha no tetracampeonato mundial fala que falta maturidade nos dias atuais e elogia ex-atleta que assumiu sexualidade após aposentadoria

Philipp Lahm em ação pelo Bayern de Munique (Foto: CHRISTOF STACHE / AFP)
Escrito por

Um dos grandes ídolos da Alemanha, o ex-lateral Philipp Lahm disse em entrevista ao jornal "Bild", sobre a prévia de sua autobiografia, que jogadores de futebol não devem assumir sua homossexualidade enquanto são profissionais. Para ele, ainda "falta aceitação" hoje em dia.

+ Veja a tabela da Bundesliga


- Ainda falta aceitação no mundo do futebol e na sociedade em geral. Ele não poderá contar com essa mesma maturidade em todos os seus rivais nem nas sedes ou estádios onde vai competir. Eles teriam que suportar insultos e difamações. Quem aceitaria isso? - disse Lahm.

+ Seleção Brasileira está em qual posição? Confira o top 20 do primeiro ranking da Fifa em 2021

O ex-jogador também falou sobre Thomas Hitzlsperger, antigo companheiro de seleção alemã, que assumiu ser homossexual somente após se aposentar dos gramados. Para Lahm, a atitude de seu colega foi "prudente".

- Parece prudente que ele ousou dar o passo e tornar pública sua homossexualidade somente após encerrar sua carreira de jogador de futebol ativo - concluiu.