menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

João Félix, antigo alvo do Flamengo, pode ir a gigante para disputa do Mundial de Clubes

Jogador já passou por cinco clubes na Europa

João Félix entra em campo pelo Chelsea (Foto: Reprodução)
imagem cameraJoão Félix entra em campo pelo Chelsea (Foto: Reprodução)
6e771dd9-b226-4729-869e-da978b8e27f6_IMG-20250103-WA0000-aspect-ratio-1024-1024
Rio de Janeiro (RJ)
Supervisionado porLucas Borges,
Dia 07/06/2025
14:28
Atualizado em 07/06/2025
17:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

João Félix pode estar prestes a defender mais um clube. O atacante português de 25 anos, atualmente vinculado ao Chelsea, está sendo cogitado para um retorno ao Benfica, clube que o revelou e onde brilhou em 2018/19. O interesse do clube pelo jogador surge em meio à disputa iminente do Mundial de Clubes, no qual o clube português estará presente.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Recentemente, João Félix esteve na mira do Flamengo, que buscava reforçar seu elenco para a mesma competição. No entanto, dois fatores impediram a concretização do negócio: o desejo do jogador de permanecer na Europa e seu alto salário, estimado em cerca de 9 milhões de euros (cerca de R$ 57 milhões) por ano.

continua após a publicidade

João Félix pode estar voltando ao Benfica

O Benfica sonha com o retorno de um dos maiores talentos da sua academia. Félix, que foi vendido ao Atlético de Madrid por 127 milhões de euros em 2019, está fora dos planos do Chelsea e acumula passagens apagadas por clubes como Barcelona, Milan e o próprio Chelsea. O clube londrino, inclusive, colocou o jogador à venda por cerca de 30 milhões de euros, mas estaria disposto a negociar por 25 milhões.

João Félix, alvo do Flamengo, em ação contra o Gent (Foto: Glyn Kirk/AFP)
João Félix, antigo alvo do Flamengo, em ação contra o Gent (Foto: Glyn Kirk/AFP)

Contudo, o alto salário do jogador é o principal obstáculo para o Benfica, que tem um teto salarial de aproximadamente 2 milhões de euros por temporada. Uma solução discutida seria o Chelsea arcar com parte dos vencimentos, em um eventual empréstimo, mas os ingleses preferem uma venda definitiva. Ainda assim, as partes seguem conversando.

continua após a publicidade

Desde a saída do Benfica, João Félix não conseguiu manter o alto nível de desempenho que o consagrou como uma das maiores promessas do futebol europeu. Após uma temporada de destaque em 2018-19 com 20 gols e 11 assistências em 43 jogos, os números foram minguando. No Milan, por exemplo, foram apenas 3 gols e 1 assistência em 21 partidas, sendo titular em apenas 10 delas.

Gráfico de desempenho de João Félix ao longo de sua carreira nos clubes que defendeu (Foto: Lance!)
Gráfico de desempenho de João Félix ao longo de sua carreira nos clubes que defendeu (Foto: Lance!)

Com Deco, dirigente do Barcelona, apontando que o jogador "parece desistir facilmente nos momentos difíceis", a imagem de João Félix ficou arranhada no continente. Ainda assim, seu talento segue incontestável, e um retorno ao ambiente onde despontou poderia ser a chave para sua recuperação esportiva e psicológica.

O Benfica vê em João Félix não apenas uma peça esportiva, mas também uma oportunidade de revalorizá-lo e, quem sabe, lucrar com uma futura transferência. A inscrição para o Mundial de Clubes está próxima de se encerrar, e o desfecho dessa história deve ocorrer nos próximos dias.

📲 Acompanhe tudo de Futebol Internacional no Lance!. Notícias, informações e resultados em um só lugar.

  • Matéria
  • Mais Notícias