menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Jardine inicia busca por mais um título no México e manter domínio recente

Treinador do América busca nova final após três títulos seguidos

Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 14/11/2025
17:14
André Jardine é treinador do América do México (Foto: Divulgação/América do México)
imagem cameraAndré Jardine é treinador do América do México (Foto: Divulgação/América do México)

  • Matéria
  • Mais Notícias

O América inicia a disputa da Liguilla do Torneio Apertura 2025 com André Jardine novamente no centro das atenções. Tricampeão consecutivo da Liga Mexicana e finalista nas quatro edições que comandou pelo clube, o treinador busca ampliar a sequência de decisões e manter o clube no topo do futebol mexicano. O time terminou a fase classificatória em 4º lugar e enfrentará o Monterrey, 5º colocado, em confrontos marcados para os dias 26 ou 27 (ida) e 29 ou 30 de novembro (volta).

continua após a publicidade

➡️Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

A sequência de títulos do Apertura 2023, Clausura 2024 e Apertura 2024 colocou o América como maior campeão do país, agora com 16 troféus. O desempenho transformou Jardine em figura central do ciclo e rendeu ao brasileiro o apelido de "Rei da Liguilla" na imprensa local. Desde que chegou ao clube, ele venceu 12 dos 13 confrontos eliminatórios que disputou.

continua após a publicidade

Técnico destaca força mental na fase decisiva

Jardine afirma que a Liguilla funciona como uma nova competição dentro do calendário, pela carga emocional e pelo formato em mata-mata. Antes das aspas, ele explica que equipes com melhor campanha nem sempre avançam, apesar da vantagem do regulamento nas quartas e semifinais.

— A Liguilla é a festa grande do futebol mexicano. É como se começasse outra competição, com todas as atenções voltadas a ela. Não é raro que equipes de melhor campanha caiam já nas quartas, mesmo com a vantagem do regulamento. Para jogar essa fase, o aspecto mental conta muito — disse o treinador.

continua após a publicidade
André Jardine é treinador do América do México (Foto: Divulgação/América do México)
André Jardine é treinador do América do México (Foto: Divulgação/América do México)

A trajetória de Jardine em mata-matas começou no Atlético de San Luis, onde chegou à Liguilla nos Clausuras de 2022 e 2023. O desempenho comandando um dos menores orçamentos da liga chamou a atenção do América, que o contratou em junho de 2023.

— O futebol mexicano tem um bloco forte de candidatos naturais ao título, mas abre espaço para surpresas que mudam o rumo da Liguilla. Isso me permitiu competir em alto nível com o Atlético de San Luis, mesmo competindo com equipes de orçamento muito maior. E, por isso mesmo, agora no América, precisamos manter total atenção às surpresas que o campeonato sempre oferece — completou.

📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.

➡️Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial

  • Matéria
  • Mais Notícias