Gustavo Scarpa fala sobre ida para o Olympiacos, da Grécia: 'Não vejo a hora de entrar em campo'
Meia, que estava no Nottingham Forest, da Inglaterra, fechou por uma temporada com o clube grego

Gustavo Scarpa está de clube novo na Europa. Nesta sexta-feira (18), o jogador, de 29 anos, assinou contrato de empréstimo, válido por um ano, com o Olympiacos, da Grécia. Na última temporada, o jogador defendeu o Nottingham Forest, da Inglaterra.
- Estou bem feliz, motivado e ansioso para iniciar o meu trabalho no Olympiacos. Quando saí do Brasil, expliquei que estava indo realizar um sonho, que era jogar na Europa. Infelizmente, por alguns motivos, não tive as oportunidades que gostaria no meu antigo clube, mas, agora, estou aqui e pronto para ajudar a equipe a ir em busca dos objetivos. Nossa primeira meta é garantir a vaga na fase de grupos da Liga Europa e, depois, fazer uma boa liga nacional e brigar pelo título - declarou Scarpa.
O Olympiakos garantiu, nesta semana, vaga para a última fase de playoffs da Liga Europa e irá enfrentar o Čukarički Stankom, da Sérvia. Antes, o time estreia no Campeonato Grego, neste domingo (20), contra o Panserraikos. No novo clube, Scarpa terá as companhias do zagueiro uruguaio Nico Freire, colega dos tempos de Palmeiras, além de dois brasileiros, os laterais Rodinei e Ramon, ex-Flamengo.
- Já conhecia a ótima estrutura do clube porque, quando estava no Nottingham, viemos realizar a pré-temporada aqui. O Olympiacos é um clube gigante, que oferece as melhores condições para os atletas e a cidade também é maravilhosa, uma das mais bonitas da Europa. Sigo em busca dos meus sonhos profissionais e, como falei, estou muito motivado e não vejo a hora de entrar em campo - completou.
???????????????? ???????????????????????? ✨????????????⚪
— Olympiacos FC (@olympiacosfc) August 18, 2023
S C A R P I N H A
???? pic.twitter.com/79LLxigmnM
Melhor jogador do Campeonato Brasileiro 2022, Gustavo Scarpa foi um dos principais jogadores do Palmeiras enquanto defendeu o clube. Ao todo, foram 233 jogos pelo Verdão, com 44 gols marcados e 59 assistências, além de oito títulos, sendo duas Libertadores (2020 e 2021), dois Brasileiros (2018 e 2022), dois Paulistas (2020 e 2022), uma Copa do Brasil (2020) e uma Recopa Sul-Americana (2022).
Em 2023, o meia, revelado pelo Fluminense, alcançou o sonho de atuar na Europa. Pelo Nothingam Forest participou de 10 partidas, sendo seis pela Premier League, três pela Copa da Liga Inglesa e uma pela Copa da Inglaterra.


Futebol Internacional
Yan Diomande é anunciado pelo Real Madrid por R$ 832 milhões
Há 7 minutos
Futebol Internacional
Roma contrata lateral argentino, e Wesley ganha 'novo rival'
Há 20 minutos
Futebol Internacional
Alvo do Vasco, Deossa vira alvo de manchete na Espanha: 'O que está acontecendo?'
Há 30 minutos
Fora de Campo
Torcida do Flamengo reage a contratação de Almada no River: 'Maluco'
Há 36 minutos
Futebol Internacional
Yan Diomande viaja para Madri e fica perto do Real Madrid; veja imagens
Há 1 hora
Futebol Internacional
AO VIVO: Acompanhe a quinta-feira (06) do mercado da bola internacional
Há 1 horaMais LANCE!

River Plate vence disputa com Flamengo e fecha acordo por Thiago Almada por R$ 120 milhões

Leonardo Jardim e Filipe Luís são sombras um do outro à frente de Flamengo e Monaco

Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – quinta-feira (06/08/2026)

Messi brilha em primeiro jogo como titular no Inter Miami pós-Copa

Kerolin no Barcelona: 'Vir para cá me aproxima de ser a melhor do mundo'

Fifa pede desculpas a federações por projeto de venda da Copa do Mundo

Manchester City vence combinado da K-League em amistoso

Bia Zaneratto aparece em episódio da nova temporada de Ted Lasso

Arsenal é superado pelo Betis em amistoso com golaço de Deossa

PSG sofre dura derrota em amistoso pré-temporada para o Mallorca

Com festa, Salah é recebido por torcedores do Trabzonspor

Real Madrid alcança bilhão em vendas e aposta em reformulação de elenco

Quais titulares do PSG estarão disponíveis para amistoso contra o Mallorca?



