Gareca adota cautela e elogia Chile: ‘Temos que ter concentração’

Técnico do Peru ainda fica em cima do muro sobre qual equipe enfrentar em uma possível decisão: 'Não gostaria de enfrentar a Argentina, mas claro que gostaria que possa estar'

Peru - Ricardo Gareca (Técnicos)
Gareca pode levar o Peru à final da Copa América após 44 anos (Foto: Reprodução)

Escrito por

Ricardo Gareca tenta conduzir a seleção peruana a fazer história na Copa América. Nesta quarta-feira, Peru enfrenta o Chile, às 21h30 na Arena do Grêmio, pela semifinal, de olho no outro lado da chave. Em coletiva, o treinador adotou cautela para conquistar vaga à decisão. 

– Vamos passo a passo. Estamos às portas de um acontecimento, estamos a uma partida. Mas vai ser muito difícil. Não gosto de antecipar nada. Mas claro que estamos preparados para compromissos dessa classe - disse.


- Sobre a outra semifinal, entre Brasil e Argentina. Eu sou argentino. Não gostaria de enfrentar a Argentina, mas claro que gostaria que a Argentina possa estar (na final). Vai ser uma partida muito difícil. São as duas melhores seleções não somente aqui, mas no mundo. São clássicos. Não se pode palpitar sobre nada – complementou. 

O argentino ainda elogiou o ataque chileno e pede concentração do seu time. 

– São atacantes muito bons. O Chile é uma seleção composta por grandes jogadores. Chile tem atacantes difíceis de marcar. Se conhecem faz muito tempo, muitos anos. Vai ser levarmos a uma alta concentração a todos os movimentos – analisa.

Quem vencer nesta quarta-feira, vai enfrentar Brasil ou Argentina, que duelam nesta terça-feira, no Mineirão, em Minas Gerais. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter