Ex-volante do Flu comemora início na Suécia e não descarta naturalização

Rafinha foi titular em dois dos três jogos que disputou até o momento e vem se recuperando após lesão muscular

Rafinha Kalmar
Rafinha, em ação pelo Kalmar (Foto: Divulgação)

Escrito por

Ex-volante do Fluminense, o brasileiro Rafinha superou uma lesão muscular e vive momento de afirmação no Kalmar, da Suécia. Encantado com o país, ele foi titular na equipe pela segunda vez na temporada na derrota por 2 a 0 para o Djurgardens (SUE), na última segunda-feira. Até o momento, o jogador esteve em campo em três partidas. Apesar de ter chegado ao território sueco há pouco tempo, o atleta fala em uma possível naturalização.

- Não descarto. Está muito cedo pra falar sobre isso, mas não tem como deixar de citar que Suécia me recebeu muito bem. O povo, o clube a estrutura. Minha família já está aqui comigo. Dizem que jogador brasileiro quando vem pra Europa demora a se adaptar, eu não tive esse problema. Estou buscando a aprender a língua, a cultura, tudo daqui e posso dizer que estou muito satisfeito – resumiu.

A próxima partida do Kalmar será em casa, no sábado, às 11h, contra o tradicional AIK. Com 13 pontos ganhos, o Kalmar ocupa a 12ª colocação no Campeonato Sueco. Já o AIk é o terceiro, com 27.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter