Fábio Carille encaminha acerto com Damac, da Arábia Saudita

Treinador de 52 anos estava sem clube desde sua saída do Goiás, em dezembro de 2025

PorLance!Rio de Janeiro (RJ)
10/02/2026 14:46
Atualizado em 10/02/2026 16:05
Fabio Carille, técnico do Vasco, durante Vasco x Flamengo, no Maracanã, em partida válida pelo Brasileirão de 2025 (Foto: Thiago Ribeiro/Gazeta Press)
Fabio Carille, técnico do Vasco, durante Vasco x Flamengo, no Maracanã, em partida válida pelo Brasileirão de 2025 (Foto: Thiago Ribeiro/Gazeta Press)

Com passagens por Corinthians, Santos e Vasco, Fábio Carille está próximo de voltar à beira do gramado, agora sob comando do Damac, da primeira divisão da Arábia Saudita. Livre no mercado desde dezembro, o treinador viajou nesta terça-feira (10) ao Oriente Médio para acertar os últimos detalhes do vínculo com a equipe.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

O anúncio oficial da contratação do brasileiro deve ocorrer nas próximas horas. O Damac, na temporada 2025/26, ocupa a 15ª posição da liga saudita, uma acima da zona de rebaixamento, com 12 pontos em 20 rodadas, desempenho abaixo das expectativas. A campanha é formada por apenas uma vitória, nove empates e 10 derrotas, com 14 gols feitos e 35 sofridos.

continua após a publicidade

O clube ainda não confirmou oficialmente a demissão de Armando Evangelista, português que ocupa o cargo de treinador principal desde agosto passado, embora a imprensa internacional já considere a saída como certa.

➡️ Jornal espanhol comenta caso entre Corinthians, Memphis Depay e Zakaria Labyad

imagem
Entre no Canal do Lance!
Ofertas, notícias e muito mais!

Fábio Carrile 🧢

O último trabalho de Carille foi no Goiás, onde permaneceu por menos de dois meses: três vitórias e três derrotas em seis partidas, entre outubro e dezembro de 2025. Aos 52 anos, o treinador passou por três clubes diferentes no último ano: em abril de 2025, foi demitido do Vasco após 21 jogos, com aproveitamento de 50,7%. Na sequência, assumiu o Vitória e ficou no cargo durante um mês, entre julho e agosto, com oito partidas disputadas.

continua após a publicidade

Fábio iniciou a carreira na área técnica em 2007, como treinador interino do Barueri. Em seguida, permaneceu oito anos como auxiliar no Corinthians, ao lado de nomes como Tite, Mano Menezes e Adilson Batista, período marcado pela conquista de dez títulos, incluindo três Campeonatos Brasileiros.

Seu primeiro trabalho oficial como treinador ocorreu no Timão, onde teve duas passagens entre 2017 e 2018 e em 2019, com duas taças do Campeonato Paulista. Ao longo da carreira, Carille dirigiu ainda o Santos, que retornou à Série A em 2024, Athletico-PR e V-Varen Nagasaki, do Japão. O Damac será seu terceiro clube dirigido na Arábia Saudita, após comandar o Al Wehda entre 2018 e 2019 e o Al-Ittihad entre 2020 e 2021.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.

Fábio Carille, técnico do Vitória, durante São Paulo x Vitória, no Morumbi, em partida válida pelo Brasileirão de 2025 (Foto: Marcello Zambrana/Gazeta Press)
Fábio Carille, técnico do Vitória, durante São Paulo x Vitória, no Morumbi, em partida válida pelo Brasileirão de 2025 (Foto: Marcello Zambrana/Gazeta Press)

Sugerida para você!


Mais LANCE!