Ex-Vasco, Gabriel Pec comenta melhor momento da carreira e gol ‘à la Maradona’
Atacante supera números de Messi na MLS
- Matéria
- Mais Notícias
Gabriel Pec, ex-jogador do Vasco, é um dos destaques da MLS 2024, a atual edição da liga de futebol dos Estados Unidos. Na semifinal da Conferência Oeste, marcou duas vezes na goleada do LA Galaxy por 6 a 2 sobre o Minnesota United, no último domingo (24). Em entrevista exclusiva ao Lance!, o brasileiro comentou o golaço "à la Maradona" anotado na partida e o grande momento da carreira.
Relacionadas
➡️ Vini Jr, Messi e Cano: Web reage aos indicados dos prêmios do The Best
O segundo gol de Pec, proveniente de uma arrancada desde a defesa, foi similar ao icônico tento de Maradona sobre a Inglaterra na Copa do Mundo de 1986. Após a partida, o lance viralizou nas redes sociais.
- Fiquei muito feliz por toda a repercussão do gol e, lógico, com as comparações. Todo mundo sabe o quão craque foi o Maradona, a história que ele teve no futebol e fico extremamente orgulhoso com tudo isso - agradeceu Pec.
No entanto, o gol não foi inédito na carreira de Pec. Com a camisa do Vasco, o jogador disse que já fez lances parecidos na base e no profissional do Cruz-Maltino:
- Na final da Copa do Brasil Sub-20, contra o Bahia, eu também fiz uma jogada parecida, arrancando e driblando os adversários. Outro gol que fiz neste estilo, de arrancada, foi contra o Flamengo, no Carioca de 2022. É uma característica minha, sou um jogador que gosta deste tipo de jogada de velocidade, de ir para cima, e graças a Deus vem dando resultado para mim e para a equipe, principalmente.
Em 2024, Pec vive o melhor momento da sua carreira. Com os dois gols na semifinal, o ponta chegou a 34 participações diretas em gols em 36 jogos, superando a marca de Messi, que tem 31 participações, e sendo o líder desta estatística na MLS. Além disso, o brasileiro é o vice-artilheiro da temporada na MLS, atrás somente do camisa 10 argentino do Inter Miami, de Luis Suárez e de Denis Bouanga, todos com 21 gols.
- Pelos meus gols, minhas assistências, as vitórias da equipe, acredito que seja o melhor momento da minha carreira. Também tive grandes momentos pelo Vasco, na base ou no profissional, mas acredito que hoje é muito especial, também porque amadureci como jogador, e as coisas graças a Deus estão dando certo. Chegamos na final de conferência e estamos muito bem preparados. É manter o trabalho e o foco para seguir nesse momento - finalizou Pec.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias