Ex-jogador do Barcelona se derrete por craque do clube: “Bola de Ouro”
Campeão europeu pelos Culés elogia jogador


- Matéria
- Mais Notícias
Aos 37 anos e atualmente no Hajduk Split, Ivan Rakitic segue atento ao que acontece no Barcelona, clube onde foi campeão da Champions League em 2015. Em entrevista ao "Flashscore", o meio-campista croata elogiou o momento de Lamine Yamal, reforçou sua admiração por Pedri e aprovou o início do trabalho de Hansi Flick no comando técnico.
Relacionadas
O principal alvo de elogios foi o jovem Lamine Yamal, de apenas 17 anos, a quem Rakitic já vê como favorito ao maior prêmio individual do futebol mundial:
- Fico feliz que estejamos falando de um garoto de 17 anos. Isso mostra que não é uma questão de idade, mas de estar pronto. Para mim, Lamine é o favorito ao Bola de Ouro. Se o Barcelona tivesse chegado à final da Champions, ninguém teria dúvida disso - disse o croata.

Comparações com Messi e elogios a Hansi Flick
- Yamal precisa construir sua própria história, sem pressão. Não devemos compará-lo com ninguém, especialmente com Messi — não há comparação possível. Ele deve apenas aproveitar e dançar em campo, como já vem fazendo - ressaltou o ex-jogador do Barça.

Rakitic também destacou a chegada de Hansi Flick ao clube, considerando acertada a escolha feita por Joan Laporta.
- Tenho que parabenizar o presidente. A contratação de Flick foi 100% correta, mesmo que eu quisesse que o Xavi continuasse um pouco mais. A evolução iniciada com Xavi amadureceu com Flick.
Outro jogador elogiado foi Pedri, apontado por Rakitic como o “líder silencioso” da equipe. Segundo ele, a comissão técnica conseguiu fazer com que o meia atingisse um novo nível físico e de regularidade:
- Pedri já era muito bom, mas agora está em outro patamar. Ele aparece em todas as estatísticas. O trabalho por trás disso é invisível, mas fundamental - afirmou.
Ao comentar sobre a nova geração que surge no Barça, Rakitic fez questão de valorizar a estrutura da base do clube:
- Não é coincidência. Depois da geração de Xavi, Iniesta e Messi, vemos outra geração forte. Isso tem tudo a ver com o que é ensinado desde cedo em La Masía. O talento é importante, mas sem formação pessoal e coletiva, não basta.
Questionado se os atuais destaques se encaixariam na equipe campeã da Champions em 2015, o croata foi direto:
- Os bons jogadores sempre encontram espaço. Com Messi, é difícil competir por posição. Mas com certeza teríamos dado um jeito de encaixar o Yamal ou o Pedri - respondeu Rakitic.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias