EUA vencem a Guatemala e afastam fantasma da eliminação

Tio Sam pula para a segunda colocação. México, por sua vez, garante vaga no Hexagonal Final das Eliminatórias da Concacaf

Dempsey e Autidore - Estados Unidos x Guatemala
Alívio no Tio Sam. Altidore e Dempsey se abraçam (JAMIE SABAU / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP)

Escrito por

Na Concacaf, alívio para os EUA nesta terça-feira. A seleção corria risco de eliminação ainda na fase de grupos caso fosse derrotada pela Guatemala, em Ohio.  Porém, diferentemente do turno (derrota por 2 a 0), não teve zebra. Com gols de Dempsey, Cameron, Zusi e Altidore, o time americano fez 4 a 0. Assim, foi a sete pontos, um a mais do que o rival, e pulou para o segundo lugar no Grupo C. A ponta é de Trinidad & Tobago (dez pontos, após 6 a 0 no eliminado St. Vincent). Os dois primeiros avançam para o hexagonal.

Um fato curioso ocorreu com o guatemalteco Carlos Ruiz. Maior jogador e artilheiro (60 gols) ele tinha pendência jurídica e estava proibido de deixar o país. Com ajuda governamental, o problema foi resolvido ontem à tarde e ele pegou voo fretado para Ohio, viajando ao lado do irmão do mandatário. Chegou pouco antes do jogo, começou no banco e entrou no intervalo.

Pelo Grupo A, jogaram México e Canadá. Guardado e Corona anotaram no triunfo por 2 a 0 da seleção da terra da tequila, fora de casa. A Tri, com o resultado, avança ao Hexagonal Final.



News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter