Entenda o plano do Real Madrid para contratação de astro do Liverpool
Zagueiro francês recusa renovação e tem clube espanhol como destino preferido

O Real Madrid está atento à situação contratual de Ibrahima Konaté, zagueiro de 26 anos do Liverpool, e já estuda os próximos passos para tentar contratá-lo. A ideia do clube merengue é repetir o modelo de outras recentes negociações bem-sucedidas, como as de Alaba, Rüdiger e Alexander-Arnold, garantindo o defensor a custo zero em 2026, quando se encerra seu contrato com os Reds.
Segundo informações dos jornais "AS", "Sky Sports" e do jornalista Sacha Tavolieri, Konaté já recusou a primeira proposta de renovação feita pelo Liverpool e tem o Real Madrid como prioridade absoluta em caso de saída. O jogador está insatisfeito com os moldes oferecidos pela diretoria inglesa, especialmente em relação ao salário baseado em metas de desempenho. A comparação com os contratos de Salah e Van Dijk, mais vantajosos, também pesou contra.
A diretoria do Real Madrid acredita que, apesar de já contar com cinco zagueiros no elenco, a defesa ainda precisa de reforços. Com Alaba a caminho da reta final de contrato e Rüdiger lidando com questões físicas aos 32 anos, a chegada de um jogador jovem, no auge físico e com experiência de Premier League, como Konaté (1,94 m), é vista como uma movimentação estratégica para o futuro.

A prioridade segue sendo 2026, mas uma antecipação já neste verão europeu não está descartada, caso ocorra alguma saída ou oportunidade de negócio. O problema é o preço. O Liverpool pede entre 50 e 60 milhões de euros, valores que o Real Madrid não pretende pagar por um jogador que ficará livre em dois anos. No entanto, caso um acordo seja viável abaixo dos 25 milhões de euros, os merengues poderiam acelerar o negócio.
➡️Tottenham busca contratação de jogador da seleção inglesa
➡️Antigo sonho do Flamengo, João Félix se aproxima de definir seu futuro
Liverpool teme repetir caso Alexander-Arnold
O temor em Anfield é ver Konaté seguir o mesmo caminho de Trent Alexander-Arnold, que não renovou e foi negociado com o Real Madrid por cerca de 10 milhões de euros, antes do fim do contrato. Segundo a imprensa inglesa, o clube já entende que Konaté não renovará e, por isso, estuda a possibilidade de vendê-lo antes que saia de graça.
Enquanto o Real Madrid mantém o foco em outras frentes, como a contratação de Álvaro Carreras, a situação de Konaté permanece em aberto. O zagueiro já teria sinalizado seu desejo de atuar no Santiago Bernabéu, e os agentes do jogador mantêm contato direto com a diretoria merengue.
📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.

Onde Assistir
Independiente del Valle x Tolima: onde assistir ao jogo da Libertadores
Há 3 horas
Onde Assistir
Bodo/Glimt x NEC Nijmegen: onde assistir na Champions League 2026
Há 7 horas
Futebol Internacional
Rodri treina com elenco e pode estrear pelo Barcelona
Há 7 horas
Fora de Campo
Atuação de João Pedro, do Chelsea, viraliza: 'Difícil acreditar'
Há 7 horas
Futebol Internacional
Messi marca de novo, mas Inter Miami segue em sequência negativa na MLS
Há 7 horas
Futebol Internacional
Com show de Cole Palmer, Chelsea vence na estreia da Premier League
Há 8 horasMais LANCE!

Ex-Bahia, Rafael Ratão marca em virada de nove gols na China

Acordo para venda de Allan, do Palmeiras, ao City repercute: 'Histórica'

Manchester United se interessa por jogador do Barcelona

Valencia x Real Betis: onde assistir e prováveis escalações do jogo

Ex-Inter, Igor Gomes marca e ajuda Shabab Al-Ahli a manter 100%

Ex-Palmeiras entra no top 5 de zagueiros mais valiosos

City avança por Enzo Fernández, e Chelsea exige R$ 841 milhões pelo argentino

Palmeiras encaminha venda de Allan ao Manchester City; veja detalhes

Banco de R$ 2 bilhões resolve para Mourinho no Real Madrid

Igor Thiago supera Rayan e dispara como brasileiro mais valorizado

Presidente da Uefa descarta concorrer ao comando da Fifa

Manchester City perde quarto meio-campista no mercado

Ex-Botafogo, Davide Ancelotti vence em estreia na França



