Diego Costa é acusado de ‘benefício fiscal ilícito’ na Espanha

Segundo o Ministério Público da Espanha, o atacante não declarou os valores recebidos por direito de imagem em 2014, quando se transferiu do Atletico de Madrid para o Chelsea

Palmeirense, Diego Costa disse que vai jogar no futebol brasileiro no futuro e o Verdão pode ser uma das opções do goleador. No entanto, em uma recente entrevista ao 'Partidazo', o centroavante afirmou que o Flamengo vai virar objeto de desejo de todo jogador. Veja outros atletas que tem seus times 'preferidos' para retornar ao futebol brasileiro:
Diego Costa não fez uma boa temporada no Atletico de Madrid (Foto: JAVIER SORIANO/AFP)

Escrito por

Além das especulações envolvendo o nome do atacante para a próxima janela de transferências, Diego Costa tem mais uma coisa para se preocupar nesta pós-temporada. O Ministério Publico da Espanha acusa o brasileiro de ter praticado benefício fiscal ilícito quando trocou o Atlético de Madrid pelo Chelsea em 2014.

De acordo com o órgão tributário do país basco, Diego Costa não declarou os rendimentos pagos pelos Blues nos valores equivalentes aos direitos de imagem. O brasileiro recebeu mais de 1,3 milhão de euros (R$ 5,7 mi) em 2013, pelos colchoneros, mas não incluiu na declaração os rendimentos pagos pelo Chelsea no ano seguinte.

Segundo o Ministério Público espanhol, o atacante causou uma perda de mais de 1 milhão de euros (R$ 4,3 mi) aos cofres públicos do país. Diego Costa deixou o Atletico de Madrid em meados de 2014 para se juntar ao Chelsea, onde atuou por três temporadas até voltar ao time espanhol em 2017.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter