Cruz Azul conta com 'arma secreta' contra o Flamengo; confira escalação
Equipe mexicana chega como campeã da América do Norte/Central

- Matéria
- Mais Notícias
O Cruz Azul chegou ao Catar para enfrentar o Flamengo no "Derby das Américas", pela Copa Intercontinental, com uma missão clara: recuperar prestígio após a eliminação no Apertura e provar que o projeto comandado por Nicolás Larcamón continua vivo. E, para isso, o treinador preparou uma escalação que pode surpreender.
Relacionadas
Após a turbulência provocada pela formação inicial no duelo decisivo contra o Tigres, quando peças importantes como José Paradela e Carlos "Charly" Rodríguez começaram no banco, Larcamón reformulou sua estratégia. Ambos os meias voltaram ao time titular justamente no jogo mais importante do ano.
Escalação do Cruz Azul:
Gudiño; Ditta, Lira, Piovi; Jorge Sánchez, Rotondi; Charly Rodríguez, Ignacio Rivero; Paradela e Márquez; Gabriel Fernández.

A 'arma secreta' de Larcamón
A grande aposta está no setor de criação. Paradela e Charly, pilares do meio-campo celeste, reaparecem como protagonistas. O técnico entende que, diante do Flamengo, não há espaço para erros: é preciso controle, precisão e capacidade de romper linhas. Os dois, juntos, elevam o nível técnico da equipe.
A estrutura tática será mantida com a já tradicional linha de três zagueiros, laterais agressivos e um meio-campo dinâmico. A principal dúvida antes do anúncio da escalação estava entre Jeremy Márquez e Lorenzo Faravelli, com o treinador optando pelo meia mexicano.
Artilheiro confirmado na escalação
No comando de ataque, não há mistério: Gabriel "Toro" Fernández será o nove titular. O uruguaio vive bom momento e é considerado peça-chave para pressionar a saída de bola rubro-negra — um tipo de atacante que costuma incomodar a defesa do Flamengo.
Veja a escalação do Flamengo
A equipe rubro-negra conta com a entrada de Léo Ortiz no lugar de Danilo. O camisa 3 volta ao time titular após um mês e meio ausente, desde o jogo de volta das semifinais das Libertadores contra o Racing. Ele está recuperado de lesão no tornozelo esquerdo.
A grande surpresa, contudo, está no banco: Pedro foi relacionado para o duelo com o time mexicano. No entanto, apesar de estar entre os reservas, o camisa 9 ainda não está apto para atuar, conforme informou o clube.
Desta forma, o Flamengo entra em campo com: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Carrascal, Samuel Lino e Bruno Henrique.
📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.
➡️Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial
- Matéria
- Mais Notícias



















