Com gols de dois ex-Flu, Peñarol bate o Nacional e é campeão no Uruguai
Time venceu o Torneio Intermedio, que dá vaga na Sul-Americana

- Matéria
- Mais Notícias
O Peñarol conquistou neste domingo (6), pela primeira vez em sua história, o título do Torneio Intermedio ao derrotar o Nacional por 5 a 3 nos pênaltis no Estádio Centenário, após empate por 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação. Terans e Leo Fernández, com passagens pelo Fluminense, conveteram suas penalidades e levaram o time de Diego Aguirre à conquista.
Relacionadas
Com a vitória, o Peñarol garante vaga na próxima Copa Sul-Americana, que será disputada em 2026.
Em um clássico tenso e disputado, com domínio aurinegro durante boa parte da partida, brilhou o goleiro panamenho Luis Mejía, que manteve o Nacional vivo até as penalidades. Na cobrança decisiva, Umpiérrez converteu e garantiu a taça para o time comandado por Diego Aguirre, que já comandou Altético Mineiro, Internacional e São Paulo no Brasil. O brasileiro Leo Coelho ainda converteu sua cobrança pelo Peñarol.
Do lado do Nacional, Rómulo Otero, ex-Santos, Atlético Mineiro, Fortaleza e Corinthians estava entre os titulares, mas não foi bem na partida e foi substituído na segunda etapa. Pelo Peñarol, Leo Fernandez talvez tenha sido o melhor jogador de linha da partida, mesmo com o placar em branco.
➡️ Quem vai ser campeão? Veja os duelos e simule os resultados do Mundial de Clubes
Leo Fernandez, destaque do Peñarol, teve passagem pelo Fluminense

No Fluminense, Leo Fernández teve passagem apagada, mas estava presente na conquista da Libertadores de 2023. Neste ano, o uruguaio fez 20 partidas pelo tricolor, com um gol e uma assistência. Leo Fernández estava emprestado pelo Toluca nesta temporada, e foi vendido para o Peñarol no fim do ano.
📲 Acompanhe tudo de Futebol Internacional no Lance!. Notícias, informações e resultados em um só lugar.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias