Lucas Leiva e Luiz Felipe Ramos

Volante e zagueiro comemoram título na Itália (Foto: Divulgação)

LANCE!
15/05/2019
20:15
Roma (ITA)

O volante Lucas Leiva e o zagueiro Luiz Felipe Ramos foram campeões da Copa da Itália após vitória da Lazio, por 2 a 0, sobre o Atalanta. Os jogadores foram peças fundamentais durante a boa campanha na competição e comemoraram o segundo título com a camisa do clube italiano. Lucas, inclusive, foi responsável pela assistência do primeiro gol da partida, após cobrança de escanteio.

- É um título que coroa essa excelente temporada na Itália. Estou muito feliz por ter ajudado a Lazio a conquistar a Copa da Itália e a classificação para a Liga Europa na próxima temporada. Apesar da assistência, o mérito é de todos os jogadores que lutaram até o apito final – comentou Lucas.


O título serviu para coroar uma ótima temporada para Lucas. Em uma votação no Twitter oficial da Lazio, ele foi eleito o melhor jogador da equipe em 2018. Além disso, o volante é um dos maiores ladrões de bola desta edição do Campeonato Italiano, com média de 3,5 roubadas por jogo.

Luiz Felipe Ramos também vive um bom momento na equipe. Nesta temporada, o zagueiro atuou em 24 jogos, marcou um gol e deu uma assistência. Em março deste ano, o jogador recusou a convocação para a Seleção Italiana sub-21 para não perder o direito de defender o Brasil.

- Hoje é um dia muito especial e que vai ficar marcado na minha vida. Estou comemorando o título da Copa da Itália e a convocação para a Seleção Olímpica. São dois capítulos muito importantes na minha carreira. Nós merecemos muito esse troféu, brigamos até os últimos minutos da partida e conseguimos marcar dois gols nos minutos finais – declarou Luiz Felipe.