menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Brasileiro é eleito melhor jogador do mês da Premier League

Igor Thiago é vice-artilheiro da Premier League, com 11 gols

joaopedro-aspect-ratio-1024-1024
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 12/12/2025
11:10
Igor Thiago, do Brentford, foi eleito o melhor jogador do mês de novembro da Premier League (Foto: Divulgação/Brentford)
imagem cameraIgor Thiago, do Brentford, foi eleito o melhor jogador do mês de novembro da Premier League (Foto: Divulgação/Brentford)

  • Matéria
  • Mais Notícias

A Premier League anunciou que Igor Thiago foi eleito o melhor jogador do mês de novembro da competição, nesta sexta-feira (12). O atacante do Brentford marcou cinco gols em quatro jogos no período e é o atual vice-artilheiro do campeonato, atrás apenas de Erling Haaland, do Manchester City.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Igor Thiago concorreu pelo prêmio contra astros dos principais clubes ingleses, como Bruno Fernandes, do Manchester United, Declan Rice, do Arsenal, Reece James, do Chelsea, e Jérémy Doku, do Manchester City. Mas, pelo voto popular, o atacante brasileiro levou a melhor e recebeu o prêmio pela primeira vez desde a chegada na Premier League.

continua após a publicidade

Na temporada, Igor Thiago soma 12 gols, sendo 11 na Premier League, vice-artilheiro da competição, atrás apenas de Erling Haaland, que já balançou as redes 15 vezes com a camisa do Manchester City.

O brasileiro de 24 anos é o principal jogador do Brentford, que passou por reformulação após perder jogadores como Bryan Mbeumo e o treinador Thomas Frank, que foram para o Manchester United e Tottenham, respectivamente. Atualmente, comandados por Keith Andrews, as Abelhas ocupam a 14ª colocação, com 19 pontos.

continua após a publicidade
Pela Premier League, Igor Thiago marcou o gol da vitória do Brentford, sobre o West Ham (Foto: Glyn KIRK / AFP)
Pela Premier League, Igor Thiago marcou o gol da vitória do Brentford, sobre o West Ham (Foto: Glyn KIRK / AFP)

Momento de Igor Thiago no Brentford

Após a vitória sobre o Newcastle, no dia 9 de novembro, o técnico Keith Andrews elogiou o momento do brasileiro e destacou sua influência dentro e fora de campo. Na partida, Igor Thiago marcou duas vezes na vitória por 3 a 1.

— Ele tem jogado muito bem, crescendo em confiança e sendo sensacional nesta temporada. Thiago é um bom exemplo da vontade e da garra que esse grupo tem — afirmou Andrews à imprensa inglesa.

Pela Premier League, Igor Thiago marcou o gol da vitória do Brentford, sobre o West Ham (Foto: Glyn KIRK / AFP)
Pela Premier League, Igor Thiago marcou o gol da vitória do Brentford, sobre o West Ham (Foto: Glyn KIRK / AFP)

Artilheiro e símbolo de superação

A trajetória de Igor Thiago até chegar à elite do futebol europeu é marcada por resiliência. Natural do sul do Brasil, ele perdeu o pai aos 13 anos e trabalhou como pedreiro e em supermercado antes de se firmar no futebol. Após iniciar a carreira no Cruzeiro, foi para o Ludogorets, da Bulgária, onde marcou 15 gols na campanha do título nacional em 2022/23. Em seguida, se transferiu ao Club Brugge, da Bélgica, e se destacou na Conference League.

Contratado pelo Brentford em 2024 por 30 milhões de libras, o atacante teve uma primeira temporada difícil, marcada por lesões e falta de ritmo. Recuperado fisicamente e adaptado à Premier League, Igor Thiago se transformou em peça fundamental do ataque do time londrino.

De promessa a candidato à Seleção

Aos 24 anos, Igor Thiago ainda não foi convocado para a equipe principal do Brasil, mas já demonstrou o desejo de vestir a camisa amarelinha. Em entrevista ao Daily Mail, o atacante afirmou: "Sempre sonhei em poder jogar pelo Brasil. Quando chegar a hora, quero ir para ficar."

Os números reforçam o argumento de quem pede sua convocação. Entre os centroavantes brasileiros que atuam na Europa, Igor Thiago lidera em participações diretas em gols durante o ciclo da Copa do Mundo de 2026 (de agosto de 2022 a dezembro de 2025), com 78 — sendo 61 gols e 17 assistências em 131 partidas. João Pedro (66), Matheus Cunha (52), Igor Jesus (48), Richarlison (40) e Endrick (32) aparecem atrás.

➡️ Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial

📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.

  • Matéria
  • Mais Notícias