Jailton Paraíba

Jailton Paraíba garantiu os três pontos para o Gençlerbirligi na última rodada da 2ª Divisão Turca (Foto: Divulgação)

LANCE!
19/03/2019
19:16
Ankara (TUR)

O atacante brasileiro Jailton Paraíba, de 28 anos, está fazendo sua segunda temporada no Gençlerbirligi, da segunda divisão de Turquia. Na última rodada, foi responsável pelo único gol da partida, que garantiu a vitória do time fora de casa sobre o Andanaspor. Um dos destaques do time na temporada, o jogador tem dois gols e cinco assistências em 26 jogos, dos quais 20 foi titular.

Agora, por conta da data FIFA, a equipe turca só volta a atuar daqui duas semanas. Jailton, que no Brasil teve como seu único clube o Santa Cruz-RS, falou sobre a sensação de ter marcado no último confronto.

- Fiquei muito feliz. Esse gol nos garantiu mais três pontos fundamentais na tabela. O mais importante é que continuamos fortes na briga pelo título. Vejo essa pausa como algo positivo, porque todos podem descansar um pouco e relaxar. Dessa forma podemos voltar mais tranquilos para a sequencia da competição - disse o atleta.

O Gençlerbirligi é o segundo colocado na tabela, com 54 pontos, mesma pontuação do líder Denizlispor. O time do brasileiro está a seis pontos do terceiro colocado Osmanlispor. Na segunda divisão Turca os dois primeiros colocados garantem o acesso direto à elite do futebol do país, e os outros quatro melhores brigam por uma vaga nos chamados “playoffs”. O atacante brasileiro falou sobre os objetivos do time na temporada e comentou sobre o equilíbrio na briga pelo título.

- A liderança do campeonato hoje está bem disputada, são muitas equipes qualificadas. Tivemos uma troca de treinador durante a competição e ele fez alterações importantes que fizeram o time render mais no segundo turno. A nossa meta desde o começo é o título. O acesso eu vejo como uma obrigação nossa - contou Jailton.

O Gençlerbirligi volta a entrar em campo no dia 3 de abril, quando enfrentam o Boluspor em partida válida pela 27ª rodada da segunda divisão do campeonato turco.