menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Brahim Díaz está próximo de definir seu futuro no Real Madrid

Meia-atacante tem renovação de contrato encaminhada

brahim-diaz-real-madrid-champions-league
imagem cameraBrahim em atuação pelo Real Madrid. (Foto: Reprodução)
Avatar
Marcus Vinicius Alves Dantas
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 03/08/2025
13:31

  • Matéria
  • Mais Notícias

Apesar das sondagens de outros clubes europeus, o futuro de Brahim Díaz no Real Madrid parece estar selado. Segundo a imprensa espanhola, o meia-atacante de 26 anos está decidido a permanecer no clube, ignora o interesse de outras equipes e já tem uma renovação de contrato longo bem encaminhada com a diretoria merengue.

continua após a publicidade

➡️Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Renovação encaminhada e o status de 'essencial' no Real Madrid

Com contrato válido até 2027, Brahim Díaz é visto pelo Real Madrid como uma peça essencial para o futuro da equipe. Por isso, as negociações para uma renovação por "vários anos mais" já acontecem há meses e estão em estágio avançado. Segundo a publicação, o anúncio oficial não deve demorar, mas nem o clube, nem o jogador têm pressa para selar um acordo que já está bem alinhado.

continua após a publicidade
Foto: Divulgação

As sondagens de Portugal e Turquia

O desejo de permanência de Brahim é a principal barreira para outros clubes. O mais recente a demonstrar interesse foi o Benfica, de Portugal, mas no passado o Fenerbahçe, da Turquia, e outras equipes também fizeram sondagens. No entanto, nenhuma proposta se tornou concreta, pois todos sabem que a prioridade total do jogador é seguir em Madri.

A relação com Xabi Alonso e a lesão no Mundial

Uma das dúvidas sobre o futuro de Brahim era sua utilização pelo novo técnico, Xabi Alonso, já que o meia jogou pouco no Mundial de Clubes. No entanto, o jornal espanhol esclarece que o motivo foi físico. O jogador chegou aos Estados Unidos "fadigado", com um problema muscular que o tirou de treinos e jogos da seleção de Marrocos dias antes, e por isso não estava em sua plenitude para atuar no torneio.

continua após a publicidade

📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.

  • Matéria
  • Mais Notícias