Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Barcelona oficializa saída de Busquets ao fim da temporada

Volante é o terceiro jogador com mais partidas pelo Barça

Busquets se despede do Barcelona (Foto: Reprodução/Twitter)
Escrito por

Na manhã desta quarta-feira, o Barcelona anunciou a saída do volante Sergio Busquets ao fim da temporada. Com o contrato do jogador se encerrando, o Barça viu uma oportunidade de clarear as contas no Fair Play Financeiro, já que precisa liberar cerca de 200 milhões de euros, e optou por não renovar o vínculo.

Busquets disputou 719 partidas pelo clube e é o terceiro com mais jogos pelo Barcelona, apenas atrás de Lionel Messi e Xavi Hernández. Foram 18 gols e 45 assistências para o volante. Desde 2006 atuando pelo clube, contando as categorias de base, fez sua estreia na La Liga em 2008 e conquistou pela equipe principal oito títulos de La Liga - se encaminhando para o nono nesta temporada -, sete Copas do Rei, sete Supercopas da Espanha, três Supercopas Europeias, três Champions League e três Mundiais de Clubes.

+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT

- Olá, torcedores. Chegou a hora de anunciar que esta será minha última temporada com o Barcelona. Foi um caminho memorável. Desde criança vindo aos jogos no Camp Nou ou os assistindo pela televisão, sempre sonhei de jogar com esta camisa e neste estádio. Mas a realidade superou meus sonhos. Não acreditaria se alguém tivesse me dito que viveria tudo isto quando cheguei jovem. Que jogaria 15 temporadas no melhor clube do mundo, o clube da minha vida, no qual fui, sou e sempre serei um fã, um membro, um jogador, um capitão e que pude superar 700 partidas. Tem sido uma honra, um sonho, um orgulho e significou tudo para mim poder defender este escudo por tantos anos. Mas tudo tem um início e um fim. E embora não foi uma decisão fácil, acho que o tempo chegou - afirmou o espanhol.

- Quero agradecer a todas as pessoas que fizeram isto possível, do primeiro ao último dia. O staff do clube, fisioterapeutas, doutores, roupeiros, diretores, imprensa, executivos, presidentes, treinadores, analistas, preparadores físicos e sobretudo aos meus companheiros que compartilharam comigo milhares de horas juntos, brincando, conversando, treinando, disputando jogos, sorrindo, chorando e celebrando. Agradeço também aos membros do clube e fãs de todo o mundo que me apoiaram e me amaram por todo este tempo. À minha família, que me apoiou nos bons e maus tempos, fazendo esta jornada especial e sacrificando muitas coisas para me acompanhar e me ver feliz. Obrigado por tudo e vejo vocês em breve nos últimos jogos. Ser um fã do Barça é a melhor coisa que há - completou Busquets no vídeo de despedida divulgado pelo Barcelona.

O clube blaugrana já pode erguer a taça da La Liga neste domingo. Pode conseguir o feito mesmo sem entrar em campo, caso Atlético de Madrid e Real Madrid não vençam seus compromissos antes. Se vencerem, o Barcelona só precisará triunfar sobre o Espanyol no dérbi da Catalunha, no Cornellà-El Prat, às 16h, para se sagrar campeão.