Barcelona na Champions: ‘A expectativa da torcida é quartas de final’, diz Marcelo Bechler

Correspondente da TNT Sports analisa temporada do clube blaugrana, que entra em campo nesta terça-feira para decidir reta final da fase de grupos


Escrito por

O Barcelona entra em campo nesta terça-feira (28), às 17h (horário de Brasília), em duelo crucial pela quinta rodada da fase de grupos da Champions League. Os comandados de Xavi Hernández recebem o Porto no Olímpico de Montjuic, em jogo que pode garantir à equipe uma vaga no mata-mata continental.

➡️ Barcelona x Porto: onde assistir, horário e prováveis escalações da partida pela Champions League

Depois de duas eliminações seguidas ainda na fase inicial da Champions, a equipe só precisa de uma vitória em casa, já que Porto e Shakhtar Donetsk, vivos na briga, não poderiam chegar a 12 pontos simultaneamente. Em entrevista ao Lance!, Marcelo Bechler, correspondente da TNT Sports na Catalunha, falou sobre as expectativas blaugranas na competição.

- A expectativa da torcida é quartas de final. Porque se a gente for ver, o Barcelona, até 2005, não tinha ganhado nenhuma Champions. Aqui na Europa se tem a noção da dificuldade que é ganhar, chegar, estar ali, e também de onde está vindo o clube. O Barcelona está tentando sair da maior crise institucional de sua história, com problemas econômicos, problemas de identidade. A expectativa do torcedor é quartas de final. Se você sai na rua e vai conversar com a torcida do Barcelona, é chegar ali e ver o que mais pode fazer. Uma temporada difícil, sem o Camp Nou, exilado num estádio que não pressiona tanto, com o time ainda em reconstrução - o Barcelona gastou três milhões no mercado de transferências, está usando muita gente da base porque não conseguiu contratar... a expectativa é ficar entre os oito - afirmou o jornalista.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

➡️ Moscardo no Barcelona: ‘A torcida certamente não faz ideia de quem seja’, diz Marcelo Bechler

Em uma chave que é completada pelo Royal Antwerp, o Barça tem nove pontos, tendo sido derrotado em apenas uma ocasião. Já por La Liga, onde é a atual campeã, a equipe de Xavi ocupa a quarta colocação, com 31 pontos em 14 jogos - quatro a menos em relação ao líder Real Madrid. Em um momento delicado financeiro nas contas culés, Bechler analisou também o caminho percorrido pelo treinador.

- É um bom trabalho de reconstrução. Se a gente pegar de onde saiu o Barcelona quando o Xavi chegou, na nona colocação do Campeonato Espanhol, era muito longe das pretensões. Hoje o Barça tem mais pontos que o Real Madrid desde a chegada dele, ganhou a última liga com dez pontos de vantagem. Falta a Europa. Já chegou eliminado em 21-22, em 22-23 o jogo em Milão danificou muito o Barça, e esse ano é um grupo mais acessível. Acho que é um bom trabalho de reconstrução, de um time que, na temporada passada, não criava tanto, mas respondia melhor, que roubava muitas bolas e fazia muitos gols em vez de criar jogadas estáticas. Na época atual, ainda tem que achar o equilíbrio ataque-defesa, pois os desfalques já duram mais de um mês - disse Marcelo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter