Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Barcelona já sabe o preço que precisa pagar para ter Vitor Roque, afirma jornal

Brasileiro se destacou no último Sul-Americano Sub-20 pelo Brasil

Vitor Roque começou a carreira no Cruzeiro antes de chegar ao Athletico (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
Escrito por

Na manhã de segunda, representantes do atacante Vitor Roque foram vistos deixando as instalações esportivas do Barcelona. O pai da joia brasileira, Juvenal Ferreira, e o agente Ehler Pessoa se reuniram com a diretoria catalã para discutir uma possível transferência na janela do verão europeu e parece que o preço já foi acertado. 

De acordo com a edição desta terça-feira do jornal espanhol "Mundo Deportivo", o Barça precisará pagar ao Athletico-PR cerca de 45 milhões de euros, o equivalente a quase R$ 250 milhões. Porém, os catalães precisarão encontrar uma forma de encaixar este custo dentro das regras do Fair Play Financeiro, além de lutar contra Arsenal, Chelsea e PSG para ter o atacante brasileiro.

Caso a negociação se concretize, Vitor Roque entraria no top 10 de compras mais caras da história do Barcelona, ultrapassando David Villa e outros dois brasileiros: Paulinho e Malcom. A negociação também caracterizaria a venda mais cara na história do Furacão, posto atualmente ocupado por Renan Lodi, que custou 21,3 milhões de euros aos cofres do Atlético de Madrid em 2020.

+ Barcelona deseja ter Messi de volta na próxima temporada

Vitor Roque tem atraído o interesse dos gigantes europeus por suas atuações. Além de ter sido um dos principais nomes da campanha do Athletico na última Libertadores, terminando com o vice-campeonato, foi destaque no Sul-Americano sub-20 pela Seleção Brasileira no começo de 2023. Na competição, o atacante anotou seis gols e uma assistência em oito jogos, sendo artilheiro ao lado de Andrey Santos, do Vasco.