Logo Lance! Betting

Barcelona elege substituto para Xavi, afirma jornal

Diretoria quer Roberto de Zerbi, do Brighton, mas negociação não deve ser fácil

F3p4juHXwAAeL64_Easy-Resize.com_-aspect-ratio-512-320
Antes divididos, Joan Laporta e Deco aprovam a contratação de nome em alta na Inglaterra. (Foto: Divulgação)

Escrito por

Roberto de Zerbi é o nome escolhido pela diretoria do Barcelona para substituir Xavi ao final da atual temporada. O italiano de 44 anos comanda o Brighton, décimo da Premier League, e é o grande responsável pelas boas temporadas recentes do clube inglês, que faz um ótimo trabalho com jovens talentos. Esta, inclusive, era uma das características mais importantes na decisão do novo treinador do Barcelona.

Antes longe do consenso sobre o nome ideal, Laporta e Deco aprovam a contratação do técnico.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

A notícia dada pelo Diario AS, da Espanha, ainda afirma que os representantes do treinador se reuniram com a diretoria do Barcelona para iniciar as tratativas na última quarta (14). O maior empecilho para finalizar a contratação é a cláusula de rescisão do treinador com o Brighton, que custa dez milhões de euros, uma quantia que 'desanima' o Barcelona. Porém, os representantes do italiano pediram paciência à diretoria e garantiram que tentarão resolver a questão com o time inglês.

image-39
De Zerbi vive ascensão na carreira pelo Birghton. (Foto: AFP)

De Zerbi é visto como um dos treinadores herdeiros do 'DNA blaugrana', e inclusive, conta com a benção de Pep Guardiola: 'O Brighton é a equipe que melhor constrói o jogo no mundo. Não há equipe melhor em progredir com a bola desde o goleiro até o último terço', disse o treinador em entrevista no início da temporada.

A lista de candidatos prováveis foi reduzindo com o passar das semanas. Técnicos pouco experientes como Rafa Márquez e Thiago Motta, além de sonhos 'impossíveis' como Pep Guardiola e Jurgen Klopp deixaram a pauta da diretoria, que agora foca em dois nomes: De Zerbi e o alemão Hansi Flick.

Flick também conta com apoiadores na diretoria, porém, o nome do italiano é mais forte. No caso do treinador alemão, responsável pela vitória de 8 a 2 sobre o próprio Barcelona, é preciso considerar que o Bayern de Munique, ex-clube de Flick, pode entrar na disputa caso demita Thomas Tuchel.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter